A tecnologia de reconhecimento facial, utilizada pela Polícia Militar da Bahia, resultou na captura de quatro foragidos da Justiça durante os festejos juninos em Salvador e no município de Jequié. As prisões ocorreram na última sexta-feira (21) e sábado (22). Entre os detidos, estavam homens procurados por homicídio, roubo e receptação.
Em Salvador, na área do Pelourinho, a tecnologia flagrou um homicida e um assaltante, ambos capturados em pontos monitorados. Já em Jequié, a ferramenta identificou um homem procurado por receptação e outro por não pagamento de pensão alimentícia. As prisões contaram com pontos fixos e móveis de videomonitoramento, além de plataformas elevadas de observação que permitiram uma análise detalhada das faces presentes nos locais.
Além das prisões ja citadas, no domingo, também foram presos dois traficantes no circuito do São João em Jequié, após serem localizados por equipes do 19° Batalhão da Polícia Militar.
Até o momento, o sistema de reconhecimento facial já contribuiu para a prisão de seis criminosos durante os festejos juninos na Bahia. A tecnologia tem se mostrado uma ferramenta valiosa na melhoria da segurança pública, permitindo uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança no combate ao crime.
Portal Muita Informação
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas