Em clima de São João, entrevistamos no Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, na manhã da segunda (17), os músicos do trio Os Bambas do Nordeste, que mantém viva a chama do tradicional forró e dos festejos juninos. Um dos componentes do trio, Baio do Acordeon, recebeu uma sanfona de presente das mãos do próprio Luiz Gonzaga, no ano de 1974. O instrumento chegou a ser roubado no camarim do trio no Arraiá do Comércio em 2023, mas logo foi recuperada.
Relembre: Sanfona doada por Luiz Gonzaga é roubada em Feira de Santana
Em entrevista ao Programa Levante a Voz, Carlos Matheus, afirmou que diferente do carnaval, o São João é uma festa cultural que não cabem outros ritmos.
"Acabam invadindo uma festa que é cultural, o São João é uma festa cultural, só cabe o forró, carnaval por sua vez, é multicultural, cabem todos os ritmos, o São João é uma festa cultural criada e inovada por Luiz Gonzaga, ele que foi o empreendedor que divulgou essa festa para o mundo. Quando Gonzaga criou o forró, ele não pensou apenas no ritmo, mas nas comida e bebidas típicas, no artesanato, na dança, a exemplo das quadrilhas juninas, existem 25 catalogadas somente em Feira de Santana, registramos mais uma esta semana, a quadrilha junina do SESC (Serviço Social do Comércio), duas semanas de Arraiá do Comércio, mantendo viva essa cultura em Feira de Santana"
Agenda
"Temos shows agendados neste período em Salvador, Aracaju, estivemos em Serra Preta, estaremos em Antônio Cardoso e estamos fechando para tocar em Feira de Santana. Contatos para shows (75) 99199-6584, nas redes sociais, Os Bambas do Nordeste".
Assista na íntegra abaixo a entrevista.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva