Domingo, 08 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil PL do Aborto

Lula Critica Projeto de Lei que Equipara Aborto ao Crime de Homicídio: "É uma Insanidade"

Presidente se posiciona contra punição severa às vítimas e defende abordagem do aborto como questão de saúde pública.

15/06/2024 14h12
Por: Heber Araujo
Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Após dias de silêncio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (15) sobre o projeto de lei nº 1.904/24, que equipara o aborto ao crime de homicídio. Para o petista, é uma “insanidade” punir a vítima com pena maior que a do criminoso. 

“Eu sou contra o aborto. Entretanto, como o aborto é uma realidade, a gente precisa tratar o aborto como questão de saúde pública. Eu acho que é insanidade alguém querer punir uma mulher com uma pena maior do que a do criminoso que fez o estupro. É no mínimo uma insanidade isso”, declarou Lula. 

Na quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, de forma sigilosa, o requerimento de urgência do texto que equipara o aborto em fetos com mais de 22 semanas ao crime de homicídio simples. O texto vale, inclusive, para situações em que a interrupção da gravidez é permitida, como em casos de estupro de crianças e mulheres. 

 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.