Domingo, 08 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil Política / STF

STF aceita queixa-crime de Bolsonaro contra Janones por injúria

Deputado acusado critica ex-presidente por hipocrisia na liberdade de expressão

15/06/2024 10h35
Por: Heber Araujo
Reprodução
Reprodução

Na última sexta-feira, (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a queixa-crime feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o deputado federal André Janones (Avante). Bolsonaro acusa o deputado de calunia e injuria após Janones ter chamado o ex-presidente de ladrão de joias, bandido fujão e assassino em perfil nas redes sociais. 

Após se tornar réu, o deputado se manifestou dizendo que a denúncia aceita STF é a prova da hipocrisia de Bolsonaro Segundo Janones, o ex-presidente só defende a liberdade de expressão quando lhe convém, especialmente quando o acusado ele, ou seus aliados, estão sendo os acusadores, mas quando se torna acusado recorre a meios legais para punir seus adversários.  

Até agora, a maioria dos ministros seguiu o voto da ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, que votou pela aceitação da queixa de Bolsonaro apenas quanto ao crime de injúria, rejeitando a acusação de calúnia. Entre os que seguiram o voto da ministra estão Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Nunes Marques.  

 

Fonte: CNN e UOL

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.