Domingo, 08 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Justiça El Patron

Operação El Patron: mais um juiz se declara impedido de julgar caso que cita deputado estadual Binho Galinha

Operação El Patron

25/05/2024 09h17 Atualizada há 3 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PF
Ascom PF

A operação El Patron, realizada pela Polícia Federal em 7 de dezembro do ano passado, que teve como objetivo desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, desmanche de veículos entre outras infrações penais em Feira de Santana e cidades circunvizinhas e que teve como um dos alvos o deputado estadual Binho Galinha (Patriotas), segue tendo desdobramentos.

Em 22 de abril do mês passado, a PF deflagou a operação Hybris II, um desdobramento da Operação El Patron, onde foi determinada a alienação antecipada de 45 propriedades urbanas e rurais e 245 semoventes, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

No dia 2 de maio, o juiz Wagner Ribeiro Rodrigues, declarou-se impedido de julgar o “caso Binho Galinha”, apontando como justificativa principal “foro íntimo”. Na sexta (24), a juíza de direito Ivonete de Souza Araújo, também declarou-se suspeita pelo mesmo motivo, "foro íntimo". No jargão do Judiciário refere-se às convicções e opiniões pessoais, internas e subjetivas de um indivíduo, especialmente no contexto da tomada de decisões por juízes e membros do Poder Judiciário, não sendo obrigado, de acordo com o CPC (Código de Processo Civil) a detalhar as motivações.

Reportagem: Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Adailton franca mamona Há 3 meses Feira de Santana As do dia 08 de janeiro de 2023, estão presos, muitos sem provas nenhuma, mas deputado tem foro preveligiado, aí os juízes, não sabem julgar, e se intimidam.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.