Sexta, 22 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Educação Bolsa de estudos

Santander oferece 3 mil bolsas de estudos para certificações CPA-10 e CPA-20

Em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, o programa visa capacitar profissionais para o mercado financeiro, custeando integralmente as provas para os melhores desempenhos.

22/05/2024 16h14
Por: Heber Araujo
Ddivulgação
Ddivulgação

O Santander Brasil, em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, está disponibilizando 3 mil bolsas de estudo para cursos preparatórios com certificados para quem quer trabalhar no mercado financeiro. A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) é responsável por conceder essas certificações.

Os candidatos passarão por um teste de conhecimentos gerais, e os 3 mil com melhor desempenho receberão acesso ao curso preparatório online da Academia de Finanças Rafael Toro. Na fase seguinte, um simulado da prova Anbima será realizado, e os 1,8 mil participantes com as melhores performances terão suas taxas de exame para CPA-10 ou CPA-20 (credenciais pré requisitos para o trabalho no mercado financeiro) totalmente custeadas pelo Santander.

"Com iniciativas como essa, o Santander Universidades busca capacitar profissionais de todas as idades, democratizando o conhecimento necessário para credenciar pessoas como assessores de investimentos," destaca Marcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.

Os alunos terão acesso ao material de estudo por dois meses e até um mês para ativar o voucher e realizar a prova no site da Anbima. Os temas abordados incluem renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças.

As certificações CPA-10 e CPA-20 são pré-requisitos para atuar na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de investimento, sendo a CPA-20 obrigatória para assessores de investimento AAA no Santander.

O programa faz parte do compromisso contínuo do Santander com a educação superior. Nos últimos 27 anos, o Santander Universidades impactou mais de 1,5 milhão de pessoas em colaboração com 1,2 mil universidades de 26 países, destinando mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas educacionais e prevendo investir mais 400 milhões de euros até 2026. Somente em 2023, foram investidos 105 milhões de euros, beneficiando mais de 498 mil pessoas e empresas, reafirmando o papel do Santander como um importante promotor de educação e empreendedorismo global.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.