Durante sessão na Câmara Municipal desta terça-feira (21), o vereador Correia Zezito (PL), levantou questionamentos sobre a falta de transparência em relação às verbas que são destinadas à imprensa. Segundo o vereador, houve um aumento no valor mensal pago à agência responsável pela publicidade, mas que esse valor adicional não resultou em maior divulgação dos trabalhos da Câmara.
Leia nosso artigo: Cadê o dinheiro que estava aqui?
O vereador afirmou que já fez solicitações pedindo que a Câmara e a agência dê explicações e apresente as notas fiscais, mas até o momento não recebeu resposta. “Isso é um absurdo, fiz requerimento pedindo explicações para que sejam apresentadas as notas fiscais, também mandei para a agência, mas não obtive resposta. Essa casa não possui transparência” afirmou.
Zezito também levantou preocupações sobre a TV Câmara. “Outra coisa mais grave, como esta sendo paga a TV Câmara? Ela está sendo usada aqui, mas não há registros dos pagamentos” contou o vereador em entrevista. Ele prometeu continuar investigando e cobrar esclarecimentos, mencionando que já levou o caso ao Ministério Público do Estado.
O vereador finalizou reforçando a necessidade de transparência na gestão dos recursos públicos e lamentou a falta de cooperação por parte da administração da Casa. "Vamos investigar e vamos para cima, porque tem que ter transparência, algo que não está acontecendo", concluiu Zezito.
Reportagem: Luiz Santos e Heber Araújo
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas