Terça, 03 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Cadê o dinheiro que estava aqui?

Por Luiz Santos

17/05/2024 06h15
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto redes sociais
Foto redes sociais


Existe uma brincadeira dos tempos de criança e muito antiga na qual os pais perguntam aos filhos "cadê a comida que estava aqui?" Bom lembrar que em muitos casos a grande maioria da época não tinha aparelho de tv, celular e/ou internet. Isso era bichos desconhecidos ou não existiam. 
Essa brincadeira, entre outras coisas, servia para passar o tempo ou até mesmo estimular a alimentação. Ao final, fosse qualquer a pergunta a resposta era sempre a mesma "o gato comeu..." e as gargalhadas da criançada se repetiam.
O tempo passou, o "gato cresceu" e virou bicho papão que parece gostar muito é de dinheiro, em especial o dinheiro público. Há um tempo o programa jornalístico Fantástico, da rede Globo, com o chamado Repórter Secreto visitava alguns municípios nos quais havia indícios de desvios de verba pública, e a pergunta básica era "cadê o dinheiro que estava aqui?"
Em Feira de Santana, segundo informações chegadas ao Conectado News, o legislativo feirense torrou quase meio milhão de reais de verba publicitária nesses primeiros meses do ano de 2024. Diante disso, vale fazer a pergunta que não quer calar: onde a Câmara Municipal gastou esse dinheiro? Bom destacar que até o momento, salvo melhor juizo, não se viu nem ouviu nenhuma peça publicitária do legislativo municipal, neste ano de 2024, em veículo de comunicação do tipo jornal impresso, emissora de tv, site ou rádio.
O Conectado News apurou que um vereador governista entrará com um requerimento solicitando à mesa diretiva da Casa da Cidadania que esclareça o que foi feito com esse quase meio milhão de reais, dinheiro que deveria ser usado para publicizar os trabalhos do legislativo, segundo esse mesmo vereador que, após ter acesso aos  documentos, leia-se notas fiscais, pretende entrar com uma representação no Ministério Público Estadual cobrando esclarecimentos.
Ao finalizar, reitero a pergunta de outra forma:  será que o gato virou um bicho papão que gosta de dinheiro público e fugiu em direção à Costa do Sauípe? Aguardemos os próximos passos dessa matéria.

 

Por Luiz Santos Radialista e jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Humberto Luiz Lima de Oliveira Há 7 meses FEIRA DE SANTANAParabéns pelo texto. É importante fazer esta pergunta que é também uma forma de denunciar as mazelas sociais
MariaHá 7 meses FsaAproveite e procure saber cadê o piso de enfermagem que a empresa igi q administra a policlínica do parque ipê,são José e George Américo não pagou o retroativo
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.