Prepostos da Secretaria Municipal de Agricultura de Feira de Santana recolheram as lonas das barracas da Feira do Tomba na manhã desta quarta (15). As barracas foram custeadas através de emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT), sendo entregues no dia 4 de maio pelo deputado. O secretário de Agricultura do município, Alexandre Monteiro, afirmou que as lonas não eram necessárias, que prejudicariam a ventilação e iluminação do local. Feirantes ouvidos pela nossa reportagem discordaram.
Ao Conectado News, o deputado federal e pré candidato à Prefeitura de Feira, Zé Neto (PT), disse que conversará com o secretário para tentar uma solução sem conflitos e disse acreditar não ter sido ele o idealizador da ação.
"Na verdade eu sempre tive uma relação muito próxima com os feirantes, tanto que esse projeto do Tomba, antes tínhamos um outro projeto, maior, fizemos três audiências públicas tratando do assunto, um projeto executivo, foram designados cerca de R$ 4 milhões e 150 mil para fazer a obra, evidentemente não aconteceu porque a Prefeitura não não quis, quase perdemos o dinheiro, pois disseram que iriam fazer, mas não fizeram. Com o secretário Alexandre Monteiro, tenho uma relação muito boa, estou em Brasília/DF, tentarei falar com ele, não compreendi o motivo, porque na verdade, não conseguimos fazer o projeto, mas continuamos ajudando os feirantes através da associação por pedido do vereador Luiz da Feira (PP). Conseguimos 200 barracas, que vieram dar uma situação melhor em acessibilidade, higiene e condições sanitárias, inclusive com a lona, que em cima tem o tabuleiro e embaixo uma espécie de reservatório para que os feirantes possam ocupar ou com alguma outra utilidade. Conversarei com ele, espero que possamos chegar num denominador comum, porque tem coisas que são da política, e outras que não são, nesse aspecto entendo que é fazer o bem aos feirantes, a quem frequenta a feira do Tomba, vamos chegar a um entendimento sem precisar de conflitos. Para mim é algo sem explicação, as barracas já estão lá, tive o cuidado de ligar para o secretário, pessoa que gosto muito e respeito, não acredito que tenha sido ele a tomar essa providência de tirar as lonas, na verdade, essas proteções tem a marca do Governo do Estado, talvez por isso alguém tenha tentado tirar, não sei se foi isso, não vou acusar", concluiu.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas