Quatro líderes de facções criminosas foram transferidos neste domingo, 12, da Penitenciária de Feira de Santana para o Presídio de Segurança Máxima no município de Serrinha-Bahia, a transferência faz parte da ‘Operação Controle’.
Os suspeitos são apontados como responsáveis pelo comando dos homicídios ocorridos em Feira de Santana nos últimos dias.
Conforme informações do portal Infome Baiano, o Ministério Público (MP) informou que o grupo é suspeito de encomendar os crimes na cidade na sexta (10/5) e sábado (11), quando oito pessoas morreram
.De acordo com o Informe Baiano,os acusados são Darlan da Silva Conceição, Paulo Vinícius Brandão Silva, Victor de Freitas Silva e Pedro Henrique Bastos Cerqueira.
Darlan é natural de Feira de Santana e sua ocupação oficial é “pintor de casas”, mas as investigações apontam que ele é ligado ao Comando Vermelho (CV) e tem o comando do tráfico no bairro Feira VII. Ele tem 28 anos e é considerado de alta periculosidade e foi preso ao ser flagrado armado, em 2019.
Victor, também do CV, estaria no comando dos bairros Asa Branca e Novo Horizonte. Também conhecido como “Da Jega”, é vendedor ambulante, tem 23 anos. Ele foi condenado por homicídio qualificado em 2022, sendo o crime ocorrido em 2021.
Pedro Henrique, gerente do bairro da Queimadinha, Pedro Henrique ou “Peu” 28 anos, é casado, envangélico, e indicou ser mecânico. Ele também é integrante do CV e foi condenado, em 2022, a 33 anos de prisão por ter matado Caíque Emerson de Jesus, em 2016, para vingar a morte de um comparsa.
Paulo Vinícius,também conhecido como “Secão”, 25 anos, diz ser evangélico e servente de construção. Conforme a polícia, ele também é integrante do CV e está no comando das Ilhas das Cobras e Conceição.
Reportagem Ana Meire Dias com informações do Informe Baiano
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 32°
Chuva