Uma grande operação que aconteceu na quinta-feira (9) coordenada pela Polícia Federal, em parceria com a Marinha e a Secretaria de Segurança Publica da Bahia, além de outras forças estaduais, apreenderam quase 2 toneladas de cocaína de uma embarcação na Baía Aratu, em Salvador.
Inicialmente, os agentes encontraram cerca de 1.100 quilos da droga, mas após uma inspeção mais detalhada realizada na sexta-feira (10), descobriram-se mais 700 quilos de cocaína ocultos na estrutura do navio, prontos para uma possível travessia do Oceano Atlântico.
A abordagem foi realizada enquanto a embarcação tentava deixar a baía de todos os santos. Na ação foi utilizada a Lancha de Inspeção Naval Blindada "Caraúna", e contou com a presença de policiais federais, civis e fuzileiros navais. Após a descoberta da droga, o barco foi então rebocada para a Base Naval de Aratu, onde permanecerá sob custódia até decisão judicial final.
As investigações sobre o caso continuam, e os envolvidos na operação de tráfico podem responder por crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. As autoridades reforçam o compromisso de combater o crime organizado e o tráfico de drogas em águas brasileiras.
Equipe Conectado News
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva