Segunda, 31 de Março de 2025
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Micareta de Feira

Delegado Ivis Corrêa fala sobre prisões realizadas pelo sistema de reconhecimento facial

Coordenador da Polícia Civil avalia Micareta 2024

21/04/2024 19h40 Atualizada há 11 meses
Por: Hely Beltrão
Foto: Conectado News
Foto: Conectado News

Em entrevista para o Conectado News o Coordenador de Polícia Civil, Ivis Correia, da 2ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) e 2ª Delegacia Regional de Feira de Santana, fez uma avaliação sobre os 4 dias de Micareta. Segundo ele, três pessoas foram presas graças ao Sistema de Reconhecimento Facial e até o momento, foram contabilizados, mais de 500 mil foliões. "Foi extremamente positivo, estamos trabalhando com reforço no circuito da Micareta e também na região de modo geral para evitar que as pessoas sofram qualquer tipo de crime violento fora do circuito.", afirmou o delegado.

Ele também destacou que não houve nenhum tipo de crime de estupro, fator que era preocupante devido a ocorrência no Carnaval de Salvador. "A gente posicionou equipes em pontos estratégicos e principalmente próximos a banheiros químicos, a Polícia Civil está muito satisfeita com os resultados até agora, minha primeira micareta aqui em Feira, me sinto feirense e foi muito bem recebido.", concluiu.

O delegado também fez uma avaliação dos seus 7 meses à frente da segunda Delegacia. "Isso é fruto de um trabalho em equipe, a gente não faz nada sozinho, trabalhamos com equipes de investigadores, escrivães e delegados que são extremamente comprometidos em fazer a diferença aqui em Feira de Santana e está sendo muito especial.".

O coordenador também comentou sobre a integração com a Polícia Militar. "Completamente parceiros, somos irmãos colegas de fardas, o nosso inimigo é aquele que prática o mal, o criminoso o qual a gente tem que prendê-lo e levar até a justiça criminal para serem condenados, então fora isso todo mundo é irmão buscando o bem dá coletividade, o bem dá paz e da ordem para uma sociedade justa e solidária para todos." 

Segundo o coordenador, estão atuando 1.800 policiais civis."É estrategicamente importante ter a equipe velada e ostensiva, a gente trabalha com esses dois viés para poder justamente alcançar indivíduos que estejam buscando traficar ou praticar crimes contra o patrimônio.", concluiu.

Reportagem: André Silva 

Redação: Jefferson Ariel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.