Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Micareta de Feira

Secretário estadual de cultura avalia 3° dia de Micareta e valoriza artistas de Feira

Secretário Bruno Monteiro fala sobre Micareta de Feira

20/04/2024 23h12 Atualizada há 5 meses
Por: Hely Beltrão
Foto: Conectado News
Foto: Conectado News

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, falou ao Conectado News sobre o terceiro dia de festa na Micareta de Feira e como foi o trabalho para protagonizar mais os artistas feirenses na festa.

"Estamos vivendo uma Micareta histórica. Aumentou de forma significativa o número de foliões de ontem para hoje, e o índice de ocorrências envolvendo segurança pública reduziu muito, o que indica que estamos trazendo mais pessoas para a rua num ambiente mais seguro, o que é satisfatório e é o que queremos", iniciou Bruno.
 
Monteiro também citou a parceria com outras secretarias: "Nosso trabalho, feito de forma integrada com o governo, com ações de cultura, segurança, saúde e turismo. Tudo para que seja uma festa benéfica para todos. Não pensamos só no evento, mas no que fica para as pessoas, que é a memória de ter  curtido a festa com o encanto que a cultura produz e prestigiado artistas da terra, é o que fazemos e estamos satisfeitos com os resultados da Micareta.

Em relação às atrações contratadas (especialmente o protagonismo dps artistas feirenses) para a Micareta, o secretário discorreu que foi uma medida acertada entre ambas as partes "Temos um diálogo constante com a comunidade cultural local desde o início do ano local, Feira é uma cidade estratégica inclusive do ponto de vista cultural. O protagonismo dps artistas locais é uma demanda importante. Então focamos nossos investimentos e tomamos essa decisão. Não estamos competindo, nosso trabalho é completar. A prefeitura organiza o evento, define a programação e nós chegamos com a estrutura". 

Segundo Bruno, os artistas locais estão satisfeitos com as oportunidades fornecidas a eles de valorização de espaço: "Há público para todo mundo, não é um número de público que define o artista. Quem vai prestigiar o artista o que gosta, merece ver ele se apresentando e ele merece o público que o tem".

Reportagem: Joaquim Neto
Redação: Alê Alves

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.