Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Micareta de Feira

Deputado Federal Zé Neto critica organização da Micareta de Feira

Após entrevista de Zé Neto, o Prefeito Colbert entrou em contato por telefone para fazer um contraponto

20/04/2024 21h50 Atualizada há 5 meses
Por: Hely Beltrão
Conec
Conec

O Deputado Federal Zé Neto esteve na Rádio Sociedade na tarde deste sábado (20) e falou, em entrevista ao Conectado News, sobre a organização da Micareta de Feira 2024.

“Na micareta, todos os dias que eu posso trazer minha família, eu tô trazendo, pra dizer que a gente precisa fazer com que essa festa cada dia seja de todos, de toda a cidade. Passa um tempo no camarote, mas passa na rua, a gente faz essa festa com alegria, ajuda a construir essa festa. O governador Jerônimo chegou junto e fez a parte do Estado. Ontem eu fiquei triste com algumas coisas que aconteceram. A festa é bonita, a festa é grande, é importante pra economia, é importante pro social, é importante pra cultura, é importante pra autoestima da cidade. Ontem os trios do Estado saíram um atrás do outro. Negócio assim inacreditável. Uma falta de organização, quando a gente sabe que isso tudo tem que ser construído com a sociedade, que é quem faz a festa.”

O deputado falou que a realização de um evento como a Micareta de Feira de Santana precisa ser organizada e estruturada com antecedência. “Uma festa dessa tem que ser pensada com um ano em antecedência. Esqueça. Não tem como fazer uma festa dessas em 45 dias. A gente do estado soube que a festa ia acontecer 15 dias atrás. A gente fez um esforço grande, trouxe o maior que a gente pôde da polícia, são 9 mil homens. Olha isso, são quase 16 mil postos, porque tem policiais que vão fazer os plantões, né? Trouxemos saúde, trouxemos Secretaria de Justiça, trouxemos tudo pra Avenida pra colaborar.”

Zé Neto pontoou também sobre falta de iluminação nos arredores do Circuito Maneca Ferreira. “Ontem eu passei com a minha família, as laterais da festa não estão iluminadas. A segurança fica mais complicada, tem que fazer mais. Onde os trios passam tem iluminação e no outro lado não tá iluminado. Então esse desconforto, essa festa não pode ser tratada assim pelo custo que ela tem. Então pra mim tem muita coisa boa pra falar, tem, Micareta é forte, Micareta é maravilhosa, Micareta traz a cultura, Micareta traz a economia, traz social, a gente se juntou com o município, não teve competição, a gente não quer competir com o município. Homenageamos Jorge de Angélica e estamos aqui para dizer a vocês que essa é uma festa que precisa, cada dia, ter mais atenção pelo que ela representa para a cidade.”

 

Resposta do Prefeito Colbert Martins

Após a saída do Deputado Zé Neto da rádio, o prefeito Colbert Martins entrou em contato por telefone com o programa para fazer um contra ponto ao que foi falado pelo Deputado.

“Eu ouvi aqui as palavras do deputado José Neto. O mais importante era que ele pudesse ter trazido mais apoio assim como o Governo do Estado fez em Salvador. Nós íamos nos sentir muito mais tranquilos e melhores, se o Governo do Estado tratasse o povo de Feira da mesma maneira como trata o povo de Salvador. E não aconteceu isso. Essa era a sua verdadeira função na condição que ele tinha e tem de poder fazer mais.”

Colbert Martins falou também sobre as novidades na festa deste ano. “Hoje, Micareta Pet na Getúlio Vargas você precisava estar lá. Amanhã vai acontecer a partir de 08h da manhã mostrando que a gente está ampliando cada vez mais as nossas alternativas e na Micareta Infantil. Edson Gomes, antes de ontem, fez um show espetacular em nossos palcos, portanto dizer que neste momento, ao povo de Feira de Santana ao nosso agradecimento pela alegria que traz na sua participação que é o mais importante.”

Ao ser perguntado, o prefeito informou que não faltou diálogo entre o Governo do Estado e o Governo Municipal. “Não faltou diálogo, mas o que o Estado fez foi exatamente o que já fez nos anos anteriores. Podia ter feito muito mais, não tenho a menor dúvida disso. Não é questão de diálogo, é uma questão de decisão política. Se quisesse fazer mais por aqui, tinha feito também.”

Na oportunidade, o prefeito foi perguntado também sobre as reclamações feitas pelos vendedores ambulantes sobre a fiscalização na festa.

“O Secretário me informou que todas as ações que puderem ser feitas para minimizar quaisquer das dificuldades estão sendo feitas. Quem está girando a economia são essas pessoas. Portanto, se aconteceu algum tipo de problema, precisa ser resolvido.  Não dessa forma, mas da maneira mais adequada para poder contemplar absolutamente a turma. A quantidade de ambulantes de fora de Feira de Santana chega a muito mais de 40% de pessoas. Portanto, nós temos o respeito pelas pessoas que aqui estão, abrimos as inscrições para isso, mas também estamos convivendo com muita gente que não é absolutamente da nossa terra. Mas vem aqui para ganhar o seu, e nós entendemos isso.”

Reportagem: Luiz Santos e Joaquim Neto

Redação: Joérica Cunha

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.