Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Política Expulsão

"Não guardo mágoas", diz o vereador Jurandy Carvalho ao comentar sua expulsão do PL

Em entrevista na manhã desta quarta (6)

06/03/2024 14h04 Atualizada há 7 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

O diretório do PL em Feira de Santana, presidido pelo empresário Raimundo Jr., decidiu pela expulsão do vereador Jurandy Carvalho (sem partido) em reunião realizada no último dia 27 de fevereiro. Segundo o partido, o processo baseou-se nos artigos 48 VI e 48, 10, VIII do estatuto do PL, que tratam de comportamento indisciplinado e infrações contra as normas internas. A decisão, unânime, resultou na perda de todos os direitos de filiado de Jurandy Carvalho e na proibição permanente de se manifestar em nome do partido.

Nos bastidores da política, o que se comenta é que a decisão foi motivada  pelos acenos do vereador a integrantes do Partido dos Trabalhadores, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o deputado federal Zé Neto (PT).

Em entrevista ao Conectado News, concedida na manhã desta quarta (6) Jurandy classificou as últimas decisões do partido como um teatro, mas afirmou ser muito grato ao partido que lhe abriu as portas e por onde foi eleito.

"Para mim, não importa o teatro que estão fazendo, porque já tinha avisado ao presidente que na quinta (7), data que abre a janela partidária, eu iria sair do partido de forma coerente, mas agradeço a Deus, foi o PL que me deu um mandato, na época que entrei no partido, tinha pessoas como Zé Carlos Araújo, Irmão Lázaro, entre outras, que faziam o PL dialogando, a política é a arte de conversar. Lembro que quando esse pessoal assumiu, procurei fazer um diálogo, mas até hoje nunca houve um diálogo com essas pessoas, nem com a direção estadual, desejo a eles, boa sorte, que Deus os proteja e eu vou continuar o meu caminho, graças a Deus, recebi o convite de vários partidos, o respeito que devo ter é o da população feirense, das pessoas que votam no vereador Jurandy, principalmente das pessoas da zona rural, minha trajetória continua, estamos dialogando com diversos partidos para ver onde é melhor para mim e para a população de Feira de Santana". 

"Não tenho mágoas"

"Não tenho mágoas de ninguém, primeiro que não posso ter mágoas do PL porque é uma sigla, tem pessoas, o partido me acolheu quando fui candidato e onde me elegi, não costumo misturar as coisas, existem pessoas e a sigla partidária, gosto de enfatizar, o PL foi quem abriu as portas, sou muito grato ao partido por isso, não são pessoas que vão sujar a minha imagem junto ao PL, com relação ao partido em Feira, estamos vendo um candidato de outro município, acredito que precisa se ajustar,, concluiu.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Silvio de Abreu SilvaHá 7 meses Feira de Santana-BAO motivo verdadeiro do PL não querer o Vereador Jurandy, é a ilusão de que ele teria mais votos que o candidato da Direção Partidária e portanto seria reeleito no partido, que inclusive tem seus Deputados Estaduais apoiando o governo Jerônimo Rodrigues e o PT, a exemplo do Deputado Raimundinho JR. que é Vice-líder do governo do PT.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.