A gastança, festança ou a farra com o dinheiro público na Câmara Municipal de Feira de Santana continua em alta. Após a locação de 21 carros, sendo 1 carro para cada vereador(a), reforma do prédio principal e anexo, incluindo os móveis dos gabinetes no valor de quase 9 milhões de reais, agora, a presidente daquela Casa Legislativa, Eremita Mota (PSDB), fez uma licitação que visa a aquisição de 40 aparelhos de tvs de 40, 50 e 60 polegadas para serem instaladas nos gabinetes dos edis.
Não se está aqui questionando os valores da reforma, pois não temos formação em Engenharia Civil para avaliar valor de obras da área. Fato é que tanto o prédio principal do legislativo feirense quanto o anexo necessitavam de reformas urgente. No entanto, salvo melhor juízo, os carros e os aparelhos de tvs, ao que parece, soa como farra com o dinheiro público.
Como diz um velho ditado "devagar com o andor porque o santo é de barro". Ou seja, a presidente Eremita deveria ter mais cuidado com a aplicação dos recursos daquela casa. Especialmente ela [Mota] que pretende disputar um cargo no Executivo em outubro próximo. Isso poderá pesar como sendo a presidente que mais gastou dinheiro público com benesses aos vereadores.
Por fim, se todos esses gastos contribuíssem para melhoria da função que cada legislador(a) deve desempenhar, quiçá justificasse os altos custos. Porém, não se tem provas de que a melhoria acontecerá. Assim, há que se questionar: vale a pena pagar pra ver?
Por Luiz Santos, Jornalista e Radialista
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsas