Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Carnaval Carnaval 2024:

MP distribui pulseiras de identificação de crianças nos circuitos do Carnaval em Salvador

Ministério Público estadual

10/02/2024 19h38
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Maricélia Célia de Jesus é dona de casa e levou suas duas filhas e outras duas crianças, entre 9 e 12 anos, para brincar em blocos infantis que se apresentaram hoje, dia 10, no circuito Dodô, em Ondina. Elas não estavam identificadas com nome e telefone dos responsáveis, mas Maricélia entendeu a importância dessa atitude preventiva ao conversar com a equipe do Ministério Público estadual que esteve hoje nos circuitos Dodô e Osmar distribuindo pulseiras de identificação para o público infantojuvenil.
A mesma atitude foi tomada por Michele Gomes, mãe de Alexsander, de 2 anos. “Achei essa ação maravilhosa porque tem muita gente na rua e para você perder uma criança aqui é muito rápido. Muito importante estarem desde o início do circuito colocando as pulseiras”, afirmou. Essa é a mesma opinião da advogada Mônica Hentschel, que lembrou, ao longo do caminho, que precisava identificar seu filho Téo, de 2 anos. “Que bom ter encontrado vocês aqui porque estava querendo justamente uma pulseira para identificá-lo antes do bloco começar. São muitas crianças e essa iniciativa é de extrema relevância”. A estimativa é que quatro mil pulseiras de identificação sejam distribuídas ao longo do carnaval.
A equipe do MP também distribuiu cartazes e panfletos informativos chamando a atenção para a necessidade de denunciar os crimes de exploração sexual infantil e qualquer outra violação aos direitos de crianças e adolescentes durante a festa. Foram afixados cartazes em postos públicos e camarotes buscando conscientizar a população e chamar a atenção dos foliões para a seriedade do assunto, propagando a mensagem de que a exploração sexual é crime e se você denuncia, a máscara do criminoso cai.
Ao tomar conhecimento de crimes como esse ou outras irregularidades, o cidadão pode denunciar ao Ministério Público, que está trabalhando em regime de plantão. De hoje até a quarta-feira de cinzas (14), das 8 às 20h, promotores de Justiça e servidores estão a postos para atender o cidadão. O posto fixo está funcionando na sede do MP, na av Joana Angélica, nº 1.312, no bairro de Nazaré, em Salvador. O cidadão também poderá acionar a instituição no Disque 127 e no nosso site atendimento.mpba.mp.br

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.