O prefeito Colbert Martins (MDB) detalhou em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM a sua ida a Brasília/DF em busca de recursos para Feira de Santana. O prefeito disse que esteve no Ministério da Saúde e fez um alerta com relação ao grande número de casos de dengue no Brasil.
"Falando em Dengue, começo por Brasília, que registrou 45 mortes, o clima é de medo, muita gente usando máscara porque tem outros vírus circulando, um deles é o da Covid 19, é impressionante a quantidade de pessoas com Covid, a dengue crescendo muito, em Brasília mais de 200 mil casos positivos, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais estão em alerta, e depois do Carnaval se espera uma grande explosão de casos, portanto, aqui em Feira nossa equipe está trabalhando o tempo inteiro, aumentando a quantidade de fumacê, fiz um pedido a Secretaria de Saúde do Estado, Roberta Santana, que já foi atendido, esses equipamentos já chegaram na segunda (5), estamos ampliando o nosso combate às larvas, assim que terminar o Carnaval, faremos uma chamada para novos agentes de endemias".
Leia mais: PTB, PDT ou PP? Para onde vai Colbert Martins?
Com relação a vacina, Colbert afirmou que a equipe de saúde está pronta para iniciar a aplicação, mesmo durante o Carnaval.
"A vacina deverá ser aplicada para a faixa de idade entre 10 e 14 anos é uma quantidade muito pequena, menos de 1% das pessoas, para se ter ideia, em Brasília a quantidade de pessoas afetadas mais gravemente está na faixa entre 20 a 29 anos, o que o Ministério da Saúde conseguiu fazer nesse momento é uma distribuição que não chegou ainda em Feira, mas, quando chegar, estaremos com uma equipe pronta para aplicar, independente de Carnaval, mesmo se chegar sexta, sábado ou domingo. As pessoas mais idosas, por enquanto devem ter cuidado, usar repelentes, cuidado com esses mosquitos que tem atividade diurna ou no final da tarde, durante a noite é muriçoca é bem diferente, esse mosquito tem esses hábitos que precisamos evitar".
Foco de dengue no município de Água Fria - Foto: Luiz Santos
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas