Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Política

Yuri Guimarães, na presidência do PP em Feira: Pegadinha ou Estratégia?

Cerimônia aconteceu em outubro

18/12/2023 11h18 Atualizada há 9 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reginaldo Junior
Reginaldo Junior

Em outubro deste ano, o PP (Partido Progressistas), organizou um mega evento para anunciar a posse do empresário e filho da presidente da Câmara Eremita Mota (PSDB), Yuri Guimarães, como presidente do diretório municipal do partido em Feira, cogitando-se até a possibilidade de lançá-lo como pré candidato à Prefeitura em 2024.

Apesar de toda a estrutura e gastos do evento, a verdade é que Yuri não foi empossado como presidente do diretório municipal de Feira, basta conferir no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que a composição partidária continua a mesma de sempre, sob o comando de Rafael Pinto Cordeiro. Ao Conectado News, Rafael deu maiores detalhes e afirmou não ter nenhum problema com Yuri Guimarães.

"Desde 2019 estamos na Executiva municipal do PP, juntamente com a ex-deputada estadual Eliana Boaventura, Roque Santos, Aurelino, os companheiros que estão no diretório municipal, ainda ativos nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2020, na eleição municipal, o Partido Progressistas compunha a base do Governo do Estado, em 2022, com toda aquela situação política que ocorreu, com o rompimento do partido com o governo, em Feira de Santana, com relação a minha presidência, deixei a vontade e a executiva estadual e municipal à vontade para que pudesse haver alguma mudança, o que não aconteceu até o momento, apesar do evento ocorrido com Yuri Guimarães, não há nenhuma aresta, ainda permaneço na presidência do partido, estamos trabalhando para fortalecer o partido aqui em Feira de Santana para 2024, fazendo os diálogos, que sempre existem neste momento pré eleitoral".

Na sua presidência, PP apoiará Zé Neto ou Zé Ronaldo?

"Partido político não é a vontade de uma pessoa apenas, é uma reunião de pessoas que se filiam com o intuito de fortalecer o partido, lançar candidaturas a prefeito, vereadores, no meu modo de ver é um momento de diálogos, penso que não somente a Executiva, mas também o próprio Partido Progressistas tem essa característica de estar aberto sempre ao diálogo, como representante do partido em Feira de Santana, o tom será de abertura ao diálogo, não tenho nenhum problema com Yuri Guimarães, tivemos algumas conversas rápidas, mas nada formal e específico das eleições 2024".

Inclinação Pessoal

"Não depende de desejo pessoal, quando coloquei a Executiva Estadual à disposição da presidência aqui em Feira de Santana, solicitei por motivações pessoais, como relações familiares e de amizade, por isso, prefiro não dar esse tom de pessoalidade a algo que não é pessoal, é uma questão de partido político, eleição municipal é um momento muito importante e muito sério para tratar de forma pessoal, temos que ouvir a todos, não só os membros do partido, mas também aqueles que desejam entrar no partido ou mudar de partido", concluiu.

Não há uma explicação de nenhuma das partes a respeito do que aconteceu, pois houve o evento foi divulgado para a imprensa que o empresário assumiria a presidência do partido em Feira. Por isso, fica a pergunta: FPegadinha ou Estratégia?

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.