Sexta, 27 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

O flerte entre Zé Ronaldo e a alta cúpula do MDB na Bahia

Por Luiz Santos

13/12/2023 06h11 Atualizada há 1 ano
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto redes sociais
Foto redes sociais

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro(MDB) praticamente sempre esteve no poder em todos os municípios brasileiros. Algumas vezes como coadjuvante, ocupando secretarias, ministérios, vices etc., sempre teve oportunidades de "comer" a fatia do bolo e "dar as cartas". Na Bahia o MDB é comandado pelos irmãos Vieira Lima, mesmo diante dos escândalos cometidos por estes há décadas, chegando até a prisão de Geddel Vieira Lima.
Naquela oportunidade a Polícia Federal (PF) encontrou em poder de Geddel mais de 50 milhões de reais "escondidos" em apartamento. Ainda assim, os irmãos continuam fortes, como diz o ditado "quem foi Rei sempre será Majestade". Os "homens" - Vieira Lima - continuam dando as cartas e, pós indicar, em 2022, o candidato a vice-governador de  Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior, os irmãos agora já "trabalham" na perspectiva do ano eleitoral 2024.
Para surpresa de muitos, na última segunda-feira, 11, o MDB praticamente jogou a toalha na candidatura do partido à prefeitura do Salvador quando Geraldo Júnior aparece como principal peça do xadrez. Essa notícia pegou muitos políticos de surpresa; outros, nem tanto, enquanto outros ao que parece "comemoraram". Foi o caso do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) que curtiu a notícia publicada por um site de Salvador. 
Como a notícia na internet em alguns casos pode parecer fria e semiótica, ou seja, cada um interpreta de uma forma, a curtida de Zé Ronaldo parece "celebrar" a possível desistência do MDB de concorrer aquela prefeitura em 2024, fortalecendo, assim, a candidatura e, quiçá, reeleição de Bruno Reis na capital baiana.
No entanto, para "celebrar" ainda mais o flerte entre a alta cúpula do MDB, Geddel Vieira Lima comentou em uma rede social "a boa conversa, os elogios, a troca de experiências que ele [Geddel] teve com Zé Ronaldo sobre eleições". Resta saber se esse flerte entre Geddel Vieira e Zé Ronaldo vai dar "liga" em 2024,  em Feira de Santana e em Salvador.

 

 

Por Luiz Santos Radialista e jornalista

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.