O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) foi um dos alvos da Operação El Patron deflagrada na manhã desta quinta (7.) O parlamentar é suspeito de liderar a organização criminosa ORCRIM, especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, desmanche de veículos, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas.
Além do deputado, a PF indicou a participação de três policiais militares da Bahia, os quais integrariam o braço armado do grupo miliciano, cujas atribuições seriam de efetuar cobranças, mediante violência e grave ameaça, de valores indevidos oriundos de jogos ilícitos e empréstimos a juros excessivos.
Leia mais: Binho Galinha não seria alvo de mandado de prisão; mandato, por enquanto, não corre risco
Em nota enviada ao Conectado News, o deputado disse que está a disposição da Justiça e que tudo será esclarecido.
Nota
Tendo em vista as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que a pedido da Justiça estão sendo apuradas, com ações no dia de hoje (07) pela Policia Federal, Receita Federal, e o próprio MPE em Feira de Santana e região, o deputado estadual Binho Galinha vem a público esclarecer que está a inteira disposição da Justiça da Bahia, e que tudo será esclarecido no momento próprio. Mantemos nossas atividades pessoais e legislativas sem alteração. Confio na Justiça e estou à disposição para dirimir dúvidas e contribuir quanto a transparência dos fatos. No mais dizer que nosso jurídico está tomando as devidas providências para junto a Justiça prestar os esclarecimentos.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas