Quatro homicídios e um auto de resistência que resultou na morte de três pessoas foram registrados pela Polícia nas últimas horas em Feira de Santana.
Homicídio no bairro Gabriela
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite de quarta (15), na avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, rosto e pernas. Não há informações sobre autoria e motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito o reconhecimento.
Homem é assassinado em briga de trânsito no bairro Lagoa Grande
Jacivaldo Pereira Gomes, 44 anos, foi assassinado com um tiro no peito na noite de quarta (15), após uma discussão de trânsito na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no bairro Lagoa Grande.
Segundo informações da filha da vítima, ele estava estava com a família em um veículo Gol na entrada para o bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando bateram na traseira de outro carro. Ainda de acordo com a filha, o pai desceu do veículo com a intenção de arcar com os danos causados, mas o condutor do outro automóvel estava alterado e iniciou uma discussão. Na sequência, sacou uma arma e atirou em Jecivaldo.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime e tentar identificar o autor do disparo. O levantamento cadavérico, primeiras investigações e remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi realizado pela equipe do delegado Gustavo Coutinho.
Duplo homicidio no Conjunto George Américo
Duas pessoas foram assassinadas a tiros nesta quarta-feira 15, na rua Q1, no conjunto George Américo em Feira de Santana-Bahia.
As vítimas foram identificadas por Alais Santos de Jesus e Tairone da Silva Pinheiro, 30 anos.
A autoria e motivação do duplo homicíodio são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Auto de Resistência
Três homens morreram na noite de quarta (15) após um confronto armado com policiais militares e civis no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, durante a execução da Operação Visão Noturna. Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo e um veículo.
A Polícia Civil acionou os policiais da Rondesp Leste após receber informações sobre a possibilidade de um ataque de uma organização criminosa em retaliação ao duplo homicídio ocorrido no conjunto George Américo, na tarde de ontem.
As equipes coordenaram um cerco nas principais vias de acesso aos bairros que poderiam ser alvos da ação criminosa. No bairro Alto do Rosário, uma equipe da Rondesp avistou um três homens em atitude suspeita no interior de um veículo Chevrolet Ônix com três ocupantes e tentou fazer a abordagem.
Os ocupantes do veículo empreenderam fuga pela avenida Sérgio Carneiro, em direção ao aeroporto. Durante a perseguição, na localidade conhecida como Lagoa das Pedras, eles abandonaram o veículo e, segundo a polícia, efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições.
Em resposta aos tiros, houve confronto armado e os suspeitos foram encontrados feridos e armados com pistolas. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. As armas e o veículo apreendidos foram encaminhados para a delegacia.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nublado