Quinta, 19 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Vice Prefeito

"Vamos deixar por conta do destino", diz Fernando de Fabinho sobre ser prefeito de Feira de Santana

Terça (31)

31/10/2023 10h02 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Em entrevista concedida ao Conectado News na manhã desta terça (31), durante evento de reinaguração da Escola Municipal Monteiro Lobato, e representando o prefeito Colbert Martins (MDB), o vice prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho (UB), conversou sobre seu futuro político, pretensões para 2024 e seu trabalho como vice.

"Essa é uma oportunidade ímpar que tenho de me dirigir ao povo de Feira de Santana fazendo muita coisa, inclusive nada, mas atuando na Prefeitura também como vice-prefeito, tenho meu grupo de trabalho com secretários, toda terça com empresários que têm interesse por Feira de Santana, buscando não só a geração de emprego e renda como também a expectativa de algum tipo de movimento que possa ajudar os feirenses, estaremos amanhã com o CEO da Google Brasil, que tem interesse em Feira de Santana, quer falar sobre cidade inteligente, vamos recepcioná-lo e ver o que ele tem para o município".

Movimentações do grupo político para 2024

"Essa é uma movimentação que acontece de forma natural, as peças mais envolvidas se movimentam mais e eu estou exatamente fazendo aquele trabalho de sempre, o vice à disposição do prefeito e do município e também cuidando dos meus afazeres. Estamos no jogo, sabemos que a eleição para 2024 é uma eleição muito importante para o nosso grupo político, que precisa saber e ter consciência que a última eleição foi difícil e que a próxima também não será fácil, mas, temos consciência do potencial, da organização e da vontade do grupo, que já atuou em Feira de Santana, e esperamos ganhar mais essa eleição".

"Nenhuma eleição é igual a outra", sobre a possibilidade de segundo turno

"Isso é muito relativo, toda eleição tem um resultado diferente, as coisas não se repetem, só podemos ter ideia de um resultado como esse quando estiver mais próximo da eleição, a eleição será muito bem disputada, temos um candidato forte, acredito na escolha do grupo no nome do ex-prefeito José Ronaldo (UB), que tem um potencial, conhecimento e um trabalho muito grande pelo município, Feira de Santana respeita tudo aquilo que ele fez e ainda tem muito para fazer.

Ao perguntarmos a respeito de sua avaliação do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Fernando de Fabinho adotou um tom ameno.

"Temos que aprender a respeitar os nossos adversários, entendo que o governador do estado foi escolhido pela população, toda administração tem seus lados positivos e negativos e cada um tem a capacidade de fazer o juízo de valor de cada gestão, eu tenho meu juízo de valor, outros também tem, tenho certeza que o trabalho está sendo executado e nós, dentro do nosso espaço, do nosso município executar o nosso".

Atuação

"Aprendi na minha vida que tudo que faço é com muito carinho, atenção e com respeito, entendo que dentro daquilo que planejei para a minha vida, principalmente na participação política e empresarial, estou satisfeito e tranquilo, agradecido a Deus por me dar a oportunidade de poder conviver, viver e trabalhar fazendo política ajudando Feira de Santana, a família também e isso é o importante, é o que temos de agradecer ao nosso Deus, porque são privilégios de alguns, sei que todo mundo tem seu espaço e a um lugar ao sol, porém, o mais importante acima de tudo isso é ter saúde, graças a Deus estou com saúde firme, forte e pronto para o chamado".

Quando indagado a respeito do sonho de ser prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho lembrou de uma histporia que remete aos tempo de Antônio Carlos Magalhães  e e disse no final: "Deixemos por conta do destino".

"Nunca me esqueço de uma reunião em Brasília na época do senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), ele era presidente do Senado em meu primeiro mandato como deputado federal, vários deputados normalmente tinham o hábito de visitá-lo no final do dia. Em uma dessas visitas e os recém chegados à Brasília, fiz minha visita juntamente com meus colegas, a conversa aconteceu, falando de tudo um pouco e o deputado Félix Mendonça ainda vivo naquela oportunidade, perguntou ao Senador a respeito da sua caminhada por São Paulo. Na época, ele estava caminhando por São Paulo, já se ensaiando uma possível candidatura à presidência da república. Antônio Carlos respondeu: “olha, Executivo desse porte é destino, entendeu? Temos de viver, fazer, caminhar, mas isso é destino”. Entendo que todo executivo aqui ou em qualquer outra cidade é destino, às vezes você tem um cidadão que nem imagina ser candidato a prefeito, é convocado e vira prefeito, outros, trabalham, buscam e termina o destino não colocando, vamos deixar isso por conta do destino".

Concluimos a entrevista perguntando ao vice prefeito, se ele estaria se movimentando para que o o destino se cumprisse, no qual ele foi enfático: "Estou trabalhando, cuidando da minha parte pessoal, empresarial e fazendo meu trabalho como vice-prefeito".

Ouça na íntegra em nosso podcast.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.