Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Sanfona

"Foi de uma alegria imensa, choramos de felicidade", diz Carlos Matheus, músico dos Bambas do Nordeste ao recuperar a Sanfona dada por Luiz Gonzaga

Sábado (17)

17/06/2023 11h38 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

Em entrevista concedida ao Conectado News na manhã deste sábado (17), Carlos Matheus, produtor e músico do trio Os Bambas do Nordeste, conta que chorou ao receber a notícia da recuperação da sanfona dada por Luiz Gonzaga há 49 anos atrás a um dos músicos do trio, Baio do Acordeon.

"Para nós foi de uma alegria e satisfação imensa, ficamos em estado de êxtase, uma felicidade sem fim, ter reencontrado a sanfona branca que foi ofertada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga a Baio do Acordeon em 1974, em setembro fará 49 anos que a sanfona está em posse de Baio", comentou.

Carlos diz também que ficou sabendo da notícia através da imprensa, e que por se tratar da sanfona doada por Luiz Gonzaga, a notícia do furto da sanfona teve repercussão internacional.

"Soubemos através da imprensa, quem nos ligou foi Edson Bigodinho de Ouro informando que a sanfona foi encontrada, estávamos esperando por essa notícia, esse acontecimento teve repercussão nacional e internacional, pois, não é qualquer tipo de sanfona, foi um instrumento que pertenceu a Luiz Gonzaga que presenteou Baio do Acordeon".

Carlos relata ainda a emoção dos músicos do Trio ao receber a notícia de que a sanfona foi recuperada.

"Quando recebemos a notícia, dei um abraço em Baio, choramos de felicidade, Baio tem 49 anos com essa sanfona, e casado com a esposa tem 47, ele tem mais tempo com a sanfona do que de casamento, costuma brincar dizendo que Baio divide a cama com a esposa e a sanfona".

Carlos conclui, dizendo que após o caso, tomarão algumas medidas para evitar que o acontecimento se repita.

"Usávamos a sanfona como material para as reportagens de televisão e rádio,  apenas para exposição, agora, por causa desse acontecimento, a exposição será menor, estamos dialogando para coloca-la dentro de um aquário e deixar ela quietinha eternamente", concluiu.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.