Domingo, 08 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Encontro

"Adesão do PSDB ao governo do Estado passa pela minha candidatura a Prefeitura de Feira", diz Pablo Roberto

Sábado (27)

27/05/2023 14h27 Atualizada há 12 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

Aconteceu na manhã deste sábado (27) em Salvador, o Diálogos Tucanos pelo Brasil, evento organizado pelo PSDB com o intuito de definir os rumos do partido para os próximos anos. O evento foi comandado pelo presidente nacional do partido, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e contou com a participação de vereadores, prefeitos, deputados e outras lideranças da sigla na Bahia.

Em entrevista ao Conectado News, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) disse que uma das pautas do encontro é a possível adesão do PSDB baiano ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), onde afirmou categoricamente, que esta adesão passa por sua candidatura a Prefeitura de Feira de Santana, da qual, não abre mão. 

"Esse movimento inaugurado na Bahia tem o objetivo de ouvir todas as lideranças políticas do PSDB, com vistas a construir um futuro diferente de tudo que acompanhamos até o momento, como esse assunto da possibilidade da aliança do PSDB na Bahia com governador Jerônimo Rodrigues não deixou de ser tratada também, não existe ainda nada concreto com relação a isso, o que existe é o desejo do governador manifestado por ele a semana passada através da imprensa, e o PSDB por ser um partido de diálogo, está sempre à disposição para ouvir aquilo que é importante para o Brasil e para a Bahia não vai se furtar a esse debate, continuaremos conversando e aquilo que for importante para o Brasil e para a Bahia vamos analisar. Essa adesão do PSDB passa por algumas questões, como Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, que estão sendo avaliadas, e acredito que nos próximos dias teremos uma definição".

CN - A sua candidatura à Prefeitura de Feira de Santana seria um entrave para adesão do PSDB ao governo Jerônimo? 

Pablo Roberto – Feira e Juazeiro são questões fundamentais para essa tomada de decisão, não existe decisão a ser tomada sem ouvir Feira de Santana, com a minha candidatura, e nem Juazeiro com a eleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB), qualquer pessoa ou grupo político que ventile essa possibilidade, fará com que essa conversa não prospere, são exatamente esses pontos que precisamos construir e analisar com bastante calma e tranquilidade, se o partido decidir acompanhar e não ocorrer consenso com relação à Feira de Santana e Juazeiro, analisaremos qual o melhor caminho a seguir, mas asseguro  que essa construção está sendo muito bem conduzida pelo presidente Adolfo Vianna com vistas a garantir a minha candidatura em Feira de Santana quanto as condições necessárias para a eleição da prefeita Suzana em Juazeiro. 

CN - Os outros componentes do partidos, preferem ir para a oposição ou compor com o governo Jerônimo?

Pablo Roberto - O que tenho percebido é que o partido inteiro, todos os deputados, vereadores, e lideranças políticas que conversamos hoje pela manhã, se mostraram tranquilos a respeito dessa conversa, não vi descontentamentos com relação a essa possibilidade de adesão a base, muitas das lideranças políticas desses vereadores são ligadas ao prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) e ao ex-prefeito ACM Neto (UB), mas, o que estamos discutindo agora é uma aliança a nível de estado é trataremos ainda assuntos relacionados à discussão em Salvador.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.