Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Cessão de Terreno

Demora na aprovação da cessão de terreno pela Câmara deixa indignação ao presidente do CNA

Sábado (20)

20/05/2023 14h03 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, expressou profunda indignação em uma Nota Pública direcionada aos vereadores de Feira de Santana. No documento, João Martins relata que obstáculos criados pelos legisladores municipais estão dificultando a implantação da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no município.

De acordo com o relato do presidente da CNA, em meados de 2021, ele foi convidado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), para discutir um projeto de reforma do Parque de Exposições João Martins. O objetivo era adaptar o parque às novas necessidades das exposições agropecuárias. Nesse contexto, o sistema CNA/SENAR estava implementando dez centros de excelência no Brasil, abrangendo os principais estados do país, e Juazeiro, na Bahia, foi o primeiro a receber um centro voltado para a fruticultura.

João Martins da Silva Júnior, como dirigente do sistema CNA/SENAR, revela que viu nessa oportunidade a possibilidade de oferecer à Bahia mais um centro de excelência, desta vez em Feira de Santana. A proposta era construir o centro no Parque de Exposições João Martins da Silva, com a cessão, em regime de comodato, de uma área de 20.000 m² do terreno do parque. Vale ressaltar que essa área é apenas uma fração dos 200.000 metros quadrados doados anteriormente por seu pai, João Martins da Silva.

O financiamento do projeto, com custo estimado em aproximadamente R$ 16 milhões, seria inteiramente coberto pelo Senar Nacional. No entanto, a prefeitura dependia da aprovação da câmara de vereadores para avançar com o projeto.

"O que passou a ser uma novela. O meu sentimento é de frustração. Eu podendo ajudar Feira de Santana mais uma vez, como meu pai e minha família sempre fizemos, não posso realizar mais esse benefício para Feira de Santana", descreve na nota. 

Ele acrescenta que: "infelizmente, por questão meramente política na Câmara Municipal de Vereadores, Feira de Santana vai deixar de ter um instrumento de capacitação de técnicos e de mão de obra especializada, do mais alto nível, em criação de equinos, técnicos agrícolas em outras atividades, além de um núcleo da Universidade em Gestão da CNA, gratuitamente".

Ascom

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
KkkkkkkkHá 1 ano Feira de SantanaOs vereadores de Feira, não aprovaram e nem aprovará pois se trata de saber, conhecimentos aos nossos jovens, onde eles possam trilhar seu próprio caminho . Eles querem um povo analfabeto que ainda vota por uma receita médica e uma cesta básica. Dando saber, conhecimento onde eles possam separa o certo do errado, eles não votaria nesses tipos que aí estão. Passando na peneira devem salvam uns três e olhem lá!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.