A vida de muitas pessoas é feita de histórias de superação e dizem que estas contribuem para a formação do nosso caráter. Em mais uma reportagem especial do Carnaval 2023 do Conectado News, entrevistamos o cantor Xexéu, ex-Timbalada, que após travar uma luta contra a dependência química, ressurge para o Carnaval 2023.
"Essa nova fase bastante produtiva na minha vida tanto emocionalmente como no retorno aos palcos, isso é muito bacana porque posso transmitir para as pessoas que estão passando por momento igual ao meu, que as famílias não desistam, procurem dar força, e incentivar a orientação do médico psiquiatra, sabemos que Feira de Santana tem hospitais especializados, não só para dependente químico, mas para autismo, esquizofrenia, doenças que são atípicas, é muito importante fazer o tratamento e buscar ajuda, hoje posso dizer que a minha família está dormindo feliz, porque graças a Deus estamos firmes e fortes e vamos aproveitar o momento para fazer o calendário do carnaval, daqui para frente é só música e palestras".
Xexéu fala abertamente sobre as lições aprendidas e afirmou que nos momentos difíceis, só pôde contar com a família.
"Quando estamos no fundo poço, você não tem amigos de verdade, somente de farra, principalmente quando você está pagando, mas, quando mais precisa, só poderá contar com sua família e no máximo duas ou três pessoas, mas eu acredito que é possível mudar a nossa história, só depende da nossa força de vontade e as pessoas começarem organizar projetos, ONG’s (Organização Não Governamental) para formar músicos, percussionistas, cantores, a exemplo da Paula Sanfer, que é de Feira de Santana e tá fazendo sucesso com a Timbaladys, se apresentará junto comigo, Patrícia, Ninha e Brown no domingo de Carnaval no circuito Barra/Ondina, sabemos que Feira de Santana tem muitos artistas, amigos, Feira é uma cidade que amo, tenho muito respeito, a última apresentação que fiz em Feira foi muito boa, muita gente ama não somente Xexéu mas a Timbalada", disse.
Xexéu comentou sobre a emoção de poder cantar no Carnaval 2023.
"Na verdade a maior inovação que o artista pode trazer para o Carnaval é que o público que está nos assistindo, aquele cara que comprou o abadá do bloco, ele saia dizendo: cara, eu nunca vi maior nostalgia! De uma banda como a Timbalada, que sai no sábado e os Lendários Timbaleiros que saem no domingo com Carlinhos Brown, procuramos o melhor do repertório da música baiana e acrescenta os grandes sucessos que me revelaram como cantor da Timbalada, espero fazer uma apresentação brilhante, marcante, emocionante e quero que as pessoas se conheçam dentro do bloco Timbalada e façam como um casal que está na internet, ele canta, a minha história de amor começou, em vez de dizer sim, ele canta um pedaço de uma canção de minha autoria para a mulher, para mim, isso vale mais do que dinheiro, porque o dinheiro acaba, mas isso vai ficar gravado na memória para o resto da vida".
Agenda para o Carnaval 2023
"Estou terminando de fazer os últimos ajustes, em Maceió e Vitória do Espírito Santo, se der tudo certo estaremos por lá."
O cantor escolheu o estado de Sergipe para fixar residência, pois segundo ele, foi necessário para fazer parcerias, mas que tem saudade da Bahia, em especial Feira de Santana, e que fará o possível para estar presente na Micareta 2023.
"Moro em Sergipe, na verdade amo Salvador, mas tive que vir para Sergipe para fazer uma parceria, refiz uma nova família, por isso tive que fixar raízes, foi aqui que consegui força, faz 3 anos e meio, mas estou sentindo saudade de tocar em Feira de Santana, amamos muito os feirenses, torcerei para que Brown consiga manter esse projeto, que não pode ficar de fora da Micareta de Feira, eu da minha parte, vou tentar.
Xexéu relembrou histórias que marcaram a sua carreira musical, dentre elas, citou uma ocorrida na Micareta de Feira e outra no Carnaval de Salvador.
"Um momento que ficou na história para mim, em um bloco de Feira de Santana, uma vez em que deu um temporal e pensei que o pessoal do bloco se afastaria, mas ficaram até o final, aquilo foi muito importante para mim porque me fez ver o carinho que o povo de Feira de Santana tem pela Timbalada. No Carnaval, aconteceu que pedi para os foliões darem licença para o carro da ambulância poder passar, fizeram um corredor polonês, tempos depois encontrei essa pessoa no supermercado, que me deu um abraço e disse: rapaz você salvou a minha vida, pois eu que estava naquela ambulância, quando você pediu para abrir o corredor polonês, cheguei no hospital quase morrendo e graças a Deus consegui sobreviver. Eu disse a ele que graças a Deus por ter me colocado naquele momento, esse é o papel do artista, foi uma cena que me marcou muito, são essas coisas boas que levamos na bagagem da história, eu passava com meu carro BMW, pegava as crianças, levava no McDonald's, pagava um lanche. Hoje é complicado, porque as pessoas estão com muito ódio no coração, hoje se filma tudo e posta nas redes sociais", disse.
O cantor finalizou a entrevista fazendo uma homenagem a jornalista Glória Maria, que faleceu na quinta (02),. Xexéu classificou a morte de Glória Maria como uma perda irreparável.
"Deus está recebendo com muita honra a nossa saudosa Gloria Maria, repórter que nunca sairá do nosso coração, ficará para sempre na história do jornalismo, quando olharmos para a TV sentiremos o reflexo dela, foi uma perda irreparável para os brasileiros, que Deus a receba falando daquele jeito gostoso, e desejamos força e carinho para suas filhas".
Ouça na íntegra.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsas