Sexta, 22 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Bahia

Prefeito de Conceição da Feira é eleito pela justiça presidente do Consórcio Portal do Sertão

João de Furão

02/01/2023 21h53 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Olá Bahia
Foto Divulgação Olá Bahia

 

O prefeito de Conceição da Feira, João de Furão (PSB), é o novo presidente do Consórcio Portal do Sertão. Por decisão judicial, foi mantido o resultado da assembleia do último dia 20 de dezembro, quando foi escolhido o novo dirigente da entidade.

A decisão do juiz plantonista, Régio Bezerra Tiba Xavier,  publicada na tarde desta segunda-feira (2), garantiu o resultado da eleição. Ele considerou, entre outras coisas, a quantidade mínima de prefeitos, com assinatura registrada em ata e firma reconhecida em cartório.

Segundo a decisão do juiz, Régio Bezerra Tiba Xavier, no dia da eleição havia o quórum mínimo de 11 prefeitos para a realização da eleição. O consórcio Portal do Sertão é formado por 18 membros, composto pelo estado da Bahia e 17 municípios.

Com esta decisão, João de Furão assume o Portal do Sertão para o biênio 2023/2024.

CONFUSÃO

Este ano, a eleição para a escolha do novo presidente do Portal do Sertão foi parar na Justiça. O agora ex-presidente, prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa (PT), suspendeu a eleição após um longo atraso para o início da votação.

Rogério Costa, que estava em seu terceiro mandato, foi acusado de praticar a manobra para evitar a derrota. Dos 16 prefeitos presentes na sessão de votação, apenas 5 declaram voto ao prefeito de Santo Estevão.

Em sua rede social, o presidente eleito, João de Furão, fez questão de anunciar o resultado do julgamento da ação judicial, além de agradecer a todos prefeitos e prefeitas que torceram por ele. “Vamos aos trabalhos”, escreveu.

Fonte Olá Bahia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.