Sábado, 07 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Eleições 2022 Eleições 2022

OAB se antecipa e entrega relatório ao TSE que atesta confiabilidade das urnas

Em relação às manifestações que contestam o resultado do pleito, a OAB diz são um "desrespeito inaceitável à democracia"

09/11/2022 09h38 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
TSE
TSE

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) enviou nesta terça-feira (8) ao Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) um relatório em defesa dos resultados das urnas . O documento garante que as eleições 2022 verificam a "confiabilidade e integridade dos votos".

"Como se pode verificar, todos os testes e procedimentos de segurança foram executados à exaustão e confirmaram a confiabilidade e integridade dos votos computados", diz trecho do relatório. Em relação às manifestações que contestam o resultado do pleito, a OAB diz são um "desrespeito inaceitável à democracia".

"Na esteira da conclusão evidenciada nas notas públicas pela OAB Nacional, é de se concluir que o respeito à soberania do voto popular foi efetivamente alcançado com sucesso e denúncias infundadas sobre o sistema eleitoral são um desrespeito inaceitável à democracia brasileira", diz o documento.

O relatório, apresentado ao presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, também não indica "qualquer fato estranho ou que colocasse sob suspeita o processo de votação". A OAB disse ter constatado a "total transparência" da Justiça Eleitoral em relação à "lisura e segurança do processo eleitoral".

"Concluímos que não houve qualquer fato que aponte suspeita de irregularidades no processo de votação. Evidenciou-se, ao contrário, a postura transparente da Justiça Eleitoral na preservação da lisura e da segurança no processo", diz a Ordem.

Fonte: IG Último Segundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.