A Câmara de Vereadores de Feira de Santana protagonizou cenas lamentáveis na sessão da manhã desta terça (25), que tratava acerca das verbas de suplementação. Os vereadores Lulinha (UB) e Pedro Cícero (Cidadania) transformaram a Câmara em ringue e chegaram as vias de fato, tendo que ser apartados pelos outros vereadores. As agressões ocorreram após o término da sessão.
Em entrevista ao Conectado News, O vereador Silvio Dias, que estava presidindo a sessão, disse que a corregedoria da Câmara avaliará as imagens para então tomar as providências necessárias.
"Convém explicar que no momento em que ocorreram as agressões, a sessão já tinha sido encerrada, houve uma confusão dentro da galeria, e para preservar as pessoas preferimos encerrar a sessão. Não acompanhei diretamente e por isso não sei o que motivou o desentendimento, fica a cargo do nosso corregedor, o vereador Luiz da Feira (Avante), analisar o que ocorreu e iniciar a devida apuração dos fatos".
Luiz da Feira, disse que tomará as ações após assistir as gravações e classificou o episódio como desnecessário.
"Todos são maiores de idade, aptos, não precisa essa discussão, esse bate-bate, disse me disse, fica feio para a nossa Câmara, esta situação já está acontecendo há muito tempo, vou solicitar a gravação, apurar e punir. Seguiremos o regimento da Câmara, com uma comissão de vereadores e a advogada da Corregedoria para resolver a situação. Já conversei com os vereadores envolvidos, que são reincidentes e o regimento interno será aplicado.
Reportagem: Hely Beltrão e Luiz Santos
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado