Feira de Santana elegeu nas eleições 2022, um deputado federal e 04 estaduais. O deputado federal Zé Neto (PT) foi reeleito com 128.439.
Para a Assembleia Legislativa da Bahia, considerando apenas os votos de Feira de Santana, foram eleitos: Ângelo Almeida (PSB), 8.128, Binho Galinha (Patriota) 32.980, José de Arimatéia (Republicanos) com 10.512 e Pablo Roberto (PSDB), sendo este o mais votado em Feira, com 42.635. Você confere os resultados de todos os eleitos e não eleitos acessando a nossa página eleições 2022.
Em entrevista ao Conectado News, Pablo Roberto disse quais são os próximos passos, apoios e planos do seu mandato.
CN – A que o Sr. atribui essa vitória?
Pablo Roberto – Primeiro, agradeço a Deus pela oportunidade e também ao povo de Feira de Santana que me deu essa expressiva votação, estou muito feliz, quero agradecer a cada eleitor, muita gente boa envolvida na campanha, nos ajudando, correndo toda a Bahia, e atribuo esse resultado ao trabalho, são 25 anos de vida pública servindo a Feira, todas as oportunidades que tive até aqui eu abracei, todas as vezes que o povo de Feira me deu a oportunidade de ocupar um cargo público seja no Executivo ou Legislativo, sempre procurei honrar a confiança do povo e agora na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) não tenho a menor dúvida, que trabalharei com muito amor e carinho para elevar o nome de Feira de Santana.
CN – Em algum momento sentiu que a vitória estava ameaçada?
Pablo Roberto - Quem disputa uma eleição por maior que seja a expectativa de vitória, tendo o sentimento que trabalhou muito, que o resultado vai chegar, em um momento ou outro você sente um frio na barriga, dúvidas, por disputar uma eleição com tantas pessoas com poder econômico alto como foi em Feira de Santana, mas ontem pela manhã quando acordei, comecei a visitar as escolas a forma que fui recepcionado, a partir daí já não tive nenhuma dúvida e senti que o ambiente estava muito favorável para ganhar a eleição.
CN – O Sr. teve apoio do executivo feirense, bem como do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho?
Pablo Roberto - Todos sabem que eu faço parte do grupo liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo (UB) e o prefeito Colbert Martins (MDB), todos os candidatos que disputaram a eleição estadual da base do governo receberam a sua ajuda.
CN – No segundo turno das eleições, quem o Sr. apoiará para presidente?
Pablo Roberto - Vou me dedicar muito no segundo turno para a eleição do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), essa será a minha dedicação, o meu foco, no primeiro encontro com a militância falamos sobre isso, temos uma reunião hoje com toda a equipe que trabalhou na coordenação da campanha, para que a partir de hoje trabalhemos para tornar ACM Neto o governador da Bahia. Com relação a presidência da república, vou fazer o meu voto pessoal, mas a minha dedicação é para eleger ACM Neto. Quem acompanhou a minha campanha sabe e o discurso do nosso grupo político aqui na Bahia, pedimos voto para deputado estadual, federal, senador e governador e diante da polarização, sempre dizia em nossas reuniões que as pessoas estavam livres para votar no candidato a presidente que melhor atendesse as suas expectativas, não vou mudar o discurso agora, no segundo turno continuo com o mesmo sentimento e voltado para os eleitores dos dois candidatos, tanto Lula quanto Bolsonaro, tive muitos votos dos dois, e não quero agora passar um sentimento a militância, após ter vencido as eleições. Continua todo mundo votando com o coração, buscando o voto para quem acredita que é melhor.
CN – Segundo conversas de bastidores, mesmo antes da sua vitória, já se levantava a possibilidade de uma candidatura sua a Prefeitura de Feira de Santana. O que o Sr. pensa a respeito?
Pablo Roberto - Qualquer pessoa que estiver na política, seja na Câmara Municipal, seja ocupando qualquer outro cargo, quem não sonha um dia em ser prefeito de sua terra? É uma honra muito grande para qualquer filho de Feira que estiver na política, ter o privilégio, a honra de ser prefeito da cidade. Na minha militância, pessoas que estão próximas a mim, não falam sobre isso, mas tudo no seu tempo, a primeira coisa foi ganhar a eleição para deputado estadual, para 2024 temos tempo para conversar, certamente participando da eleição de 2024, estarei sem sombra de dúvidas conversando com o povo de Feira. Todo mundo sabe que sou de grupo, eu nunca fiz política sozinho, não tenho vaidade pelo poder, quero é trabalhar por Feira de Santana, cidade que amo tanto e só tem me dado alegrias.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado