Sábado, 23 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Dólar comercial R$ 5,8 0.019%
Euro R$ 6,04 +0.046%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.4%
Bitcoin R$ 606.014,34 -0.469%
Bovespa 129.125,51 pontos +1.74%
Economia Caminhões GNV

Saiba como converter seu caminhão a diesel para GNV

Especialista Valderney França (Val Gás)

24/08/2022 11h56 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A constante alta no preço dos combustíveis tem feito com que motoristas que necessitam de seu veículo para trabalhar busquem uma solução mais barata. Desta vez, a solução é para os caminhoneiros, com a conversão do caminhão a Diesel para GNV. Você sabe como? Em entrevista ao Conectado News, o especialista em GNV, Valderney França (Val Gás), explica.

Relembre: "Explosão do carro em Feira não foi causado pelo GNV", diz Valderney França especialista em GNV

                 Carro pega fogo e explode no bairro Calumbi em Feira de Santana

"A carreta GNV é chamada também de diesel gás, é uma modalidade nova no Brasil, está sendo bem aceita, tendo uma grande procura, solicitação de orçamento. Os caminhoneiros não estão aguentando os valores do diesel, que em alguns lugares chega a R$ 7,00. A procura pela carreta GNV está sendo grande, o retorno do investimento é garantido, segundo pessoas que já instalaram, gostaram do resultado. O GNV no Diesel é uma questão mais delicada, mais profunda, não é mais algo que pertence ao futuro, é o presente".

CN - Qual a diferença de desempenho entre um caminhão movido a GNV e outro a Diesel?

Val Gás - Ao contrário do carro a álcool e gasolina, o GNV dá mais força ao veículo, mais potência porque o gás possui explosão maior dentro da câmara, por esse motivo as pessoas estão procurando. Clientes nossos que instalaram, procuraram saber, tinham medo da perda de desempenho.  Efetuei o teste com o meu veículo, um Amarok e diferença foi enorme, o carro tem mais torque, instalamos em veículos de parceiros que também possuem veículos movidos a Diesel que relataram uma grande diferença ao dirigir, a carreta ganha mais força para subir a serra, melhor do que no Diesel. 

CN - A carreta ao fazer a mudança, trabalha com apenas um dos combustíveis, ou com os dois?

Val Gás - Trabalha com os dois combustíveis, 40% gás e 60% diesel. Terei economia? Sim, essa economia é somada pela quilometragem, se você roda muito, terá mais economia, quem coloca gás em uma carreta hoje em dia, não fica parado, se você roda mil a dois km sentirá o resultado no bolso muito mais rápido. 

CN – Como está a procura em Feira de Santana?

Val Gás - A procura em Feira de Santana ainda é baixa, por motivo da baixa divulgação, mas se as pessoas olharem na internet, há carretas nossas rodando, a IGT, nossa parceira, está instalando no Rio de Janeiro, São Paulo, temos uma carreta na Bahia que nós instalamos pela IGT. Estamos disponíveis para orçamento, o empresário dono de frota de carretas, caminhoneiro autônomo, ônibus, podem nos procurar para uma melhor explicação e realizar um orçamento. 

Confira na íntegra em nosso podcast.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
FernandoHá 2 anos GoiasMuito boa a ideia tô desenvolvendo um projeto que vai duplica ou talvez triplica a automotiva de camiões e carros pequenos si alguém tiver enternece em ivesti e adiquiri meu projeto segue meu contato (62)9 93370201
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.