Dia 25 de maio é comemorado dia do trabalhador rural, instituído no decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, morria o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria. Haverá uma solenidade de homenagem aos trabalhadores rurais nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.
Em entrevista ao Conectado News a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, reiterou a importância da data, e disse ter esperança em dias melhores.
"Estaremos comemorando quarta-feira dia 25 de Maio, o dia do trabalhador rural, em uma sessão solene proposta pelo mandato do vereador Professor Ivamberg (PT), estaremos nessa parceria participando da organização desta solenidade. É um dia importante para o trabalhador do campo, na zona rural comumente celebramos o dia do Agricultor, em 25 de julho, mas, uma vez que foi proposta a solenidade, participaremos com muita alegria, celebração, pauta de reivindicação, o trabalhador apesar da vida cheia de esperança e de fé, investimentos para agricultura familiar, para a zona rural, deixam muito a desejar, conseguimos com esperança garantir o plantio, não tem sido nada fácil se manter produzindo alimento, uma vez que não existe um planejamento, investimento para o fortalecimento da agricultura familiar em nosso município. Convidamos a todos para amanhã celebrar com a gente partir as 13h, na Câmara de Vereadores, fazendo esse momento de louvor, agradecimento e também de reivindicação".
"E amanhã será dia de celebração mesmo por causa das chuvas, estávamos bastante preocupados por que a chuva no final de abril para o início de maio não chegou, começou agora, será um momento de muita alegria e expectativa, plantando com muita esperança, será um dia de muito agradecimento à Deus e pedir que a chuva desse ano seja a contento, porque nos anos anteriores as chuvas vieram em uma quantidade que compromete a produção de alimentos, completou.
Reportagem: Emanuelle Pillger e Hely Beltrão
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas