Sexta, 19 de Junho de 2026
18°C 25°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Veja o que diz o advogado sobre dívidas de clientes do Will Bank após a liquidação

Veja o que diz o advogado sobre dívidas de clientes do Will Bank após a liquidação

Por: Mayara Nayllanne
22/01/2026 às 09h55 Atualizada em 22/01/2026 às 12h55
Veja o que diz o advogado sobre dívidas de clientes do Will Bank após a liquidação
Foto: Dibulgação

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Nailanne

O fechamento do Banco Master, que administrava o Will Bank, tem gerado dúvidas entre os clientes sobre o que fazer com contas, cartões de crédito e empréstimos. Para esclarecer, o advogado Alex Santos, diretor de fiscalização do Procon Feira de Santana, orienta que os consumidores mantenham seus pagamentos em dia.

Segundo Santos, “a liquidação do banco não anula dívidas. Quem possui cartão de crédito, empréstimo ou conta corrente no Will Bank deve continuar pagando normalmente, caso contrário o nome pode ser negativado”. Ele reforça que o banco deixa de operar, mas os compromissos financeiros permanecem válidos.

Para clientes que têm saldo em conta ou investimentos, o advogado explica que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante a restituição de até R$ 250 mil por CPF. O consumidor deve acessar o site ou aplicativo do fundo, realizar cadastro e acompanhar o recebimento do valor. “Dentro do aplicativo, também é possível acessar a fatura para pagamento, garantindo que seus direitos como consumidor sejam respeitados”, detalhou Santos.

O diretor do Procon Feira de Santana alerta que não existe isenção automática de dívida: “Muitos consumidores pensam que, com a falência do banco, não precisam pagar. Este é um equívoco. A dívida será cobrada e deixar de pagar pode trazer sanções, incluindo negativação”.

O especialista orienta que qualquer dúvida sobre valores, faturas ou restituição seja resolvida diretamente pelo site do FGC ou pelo Proconferência local, garantindo segurança jurídica e financeira para os correntistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias