Segunda, 02 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Feira de Santana

Projeto Cultivando as Àguas do Rio Paraguaçu para um futuro sustentável será lançado em Feira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana em conjunto com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(

14/02/2022 05h23 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Fotos João Dias
Fotos João Dias

A Secretaria  Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana (SEMMAM)  em conjunto com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB) e a Associação de Pecadores de Feira irão lançar nesta terça feira  15, o Projeto Cultivando  as Águas  do Rio Paraguaçu para um futuro Sustentável. A atividade será realizada das 8h às 16 no município de Santa Teresinha.

"Estamos preocupados  com a bacia hidrográfica  que envolve o  Rios, Paraguaçu, Jacuípe, Santo Antônio, Peixe entre outros", disse por João Dias, chefe do Departamento Ambiental do município em entrevista ao Conectado News nesta segunda feira 14.

"Temos verificado que o Rio e bacia  tem muitos problemas que estão sendo ignorados  por quem deveria cuidar. Segundo a constituição todos nós temos obrigação  de preservar", disse o educador.

"Criamos esse projeto que foi inscrito pela UFRB, vamos desenvolver ações em parceria baseado  nesta iniciativa", conta.

“Essa primeira ação será para coleta de resíduos  que estão na beira do Rio Paraguaçu, para que não seja levado pelas águas,  os mesmos serão trazidos para Feira de Santana e encaminhado  para Cooperativa  para destinação  correta", diz. João.

"Iremos fazer isso porque estamos apreensivos com a situação do Rio e qualidade da água, pois a água é consumida  pelas duas metrópoles Salvador e Feira de Santana, é importante não jogar lixo nos rios porque 70% do nosso corpo é composto por água, toda vez que bebemos água poluída  significa que vamos ter  uma sociedade doente", explica.

“É preciso entender que uma comunidade para ser economicamente produtiva tem que está saudável,  mas a maioria dos governantes ainda não entenderam, por isso temos essa dedicação para cuidar dos nossos rios  e da  qualidade das nossas águas", concluiu.

 

Reportagem Ana Meire Dias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.