Feira de Santana

Mutirão de Gigantomastia atende mais de 500 mulheres em Feira de Santana

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realizou, no último dia 1º de novembro, mais uma edição do Mutirão de Gigantomastia, voltado ao atendimento de mulheres que sofrem com o crescimento excessivo das mamas. A ação atendeu 510 pacientes, divididas em dois dias, e marcou o início de uma nova fase do programa, que já beneficiou mais de 400 mulheres desde sua criação.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, o mutirão foi considerado um sucesso tanto pela adesão quanto pela estrutura montada para acolher as participantes.

“Foi um mutirão muito positivo. Atendemos 310 pacientes no primeiro dia e outras 200 ficaram cadastradas para o dia 21 de março de 2026. Montamos toda uma estrutura de logística e apoio para garantir conforto e segurança a todas as mulheres”, destacou.

As avaliações foram conduzidas pelo médico Dr. César Kelly, responsável técnico pelo programa. As pacientes passarão agora por uma primeira fase de análise técnica, e aquelas aprovadas seguirão para a segunda etapa, que consiste em visitas domiciliares realizadas por uma equipe multiprofissional. A terceira fase envolve a realização dos exames médicos preparatórios para a cirurgia.

“Nessas visitas, será avaliada também a situação social e econômica das participantes, além da comprovação de residência em Feira de Santana, que é um dos pré-requisitos do programa”, explicou Gilbert.

Com o encerramento das cirurgias do mutirão anterior — restando apenas nove pacientes a serem operadas até o fim deste ano —, a Fundação abriu novas vagas para os procedimentos que serão realizados entre 2026 e 2027.

Gilberte destacou ainda o empenho da equipe envolvida na ação:

“Tivemos profissionais que permaneceram no local durante todo o evento, garantindo alimentação, segurança e assistência às pacientes. Muitas dormiram no local, e nós oferecemos todo o suporte necessário. Foi um trabalho de equipe, e os resultados foram muito positivos.” 

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em