Política

Justiça condena vereadora a pagar R$ 24 mil por discurso de ódio contra comunidade LGBT+

Crédito: Reprodução

A vereadora Roberta Rodrigues (Avante), de Ibiá (MG), foi condenada a pagar R$ 24 mil por dano moral coletivo após publicar mensagens consideradas discurso de ódio contra a comunidade LGBT+ nas redes sociais. A decisão também determina que ela faça retratação pública. Ainda cabe recurso.

Segundo o Ministério Público, as postagens feitas durante as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, continham ofensas a travestis, pessoas trans e feministas. O juiz Gabriel Miranda Acchar afirmou que as falas ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e que a imunidade parlamentar não é absoluta.

A vereadora nega as acusações, diz ter sido mal interpretada e informou que vai recorrer da decisão, classificando o processo como “perseguição política”.

Correio

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

ALBA é notificada e terá 72h para decidir sobre prisão de Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi notificada pela Justiça nesta segunda-feira (6) e terá até 72 horas para se
Política

Lula chama Bolsonaro de ‘praga’ e critica gestão do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente o governo anterior nesta segunda-feira (6), durante cerimônia