Brasil Esportes

João Fonseca entra para grupo de lendas do tênis mundial ao alcançar o top-30 aos 19 anos

Reprodução/Instagram/@joaoffonseca

O tênis brasileiro tem um novo motivo para comemorar! O jovem João Fonseca, de apenas 19 anos e dois meses, conquistou neste domingo (26) o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, e entrou para um grupo histórico de tenistas que alcançaram o top-30 do ranking mundial ainda na adolescência.

A façanha coloca o brasileiro ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, três dos maiores nomes da história do esporte, que atingiram o mesmo marco na mesma idade.

Idade de estreia no top-30

  • Roger Federer – 19 anos e 2 meses
  • Novak Djokovic – 19 anos e 2 meses
  • Andy Murray – 19 anos e 2 meses
  • João Fonseca – 19 anos e 2 meses

Com o título em Basileia, Fonseca subiu para a 28ª posição no ranking da ATP e se tornou o nono brasileiro — entre homens e mulheres — a figurar entre os 30 melhores do mundo. No início do ano, ele ocupava o 145º lugar, mostrando a impressionante evolução dentro do circuito.

É o meu primeiro título de torneio 500, mas não vai ser o último, eu espero (risos). Eu assistia o Federer jogar aqui desde criança, ganhando esse torneio várias vezes. É um prazer jogar nessa quadra”, declarou o tenista emocionado após o triunfo.

Agora, João Fonseca segue na Europa para disputar o Masters 1000 de Paris, onde estreia amanhã contra o canadense Denis Shapovalov.

Com informações da redação do GE

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF investiga movimentações milionárias em esquema de fraudes em concursos públicos

Inquérito mira candidatos que pagaram por aprovação; quebra de sigilo bancário foi autorizada pela Justiça A Polícia Federal (PF) avança
Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu