Jerônimo Rodrigues se manifesta sobre saída de Angelo Coronel da base; confira
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou, neste sábado (31), pela primeira vez sobre a saída do senador Angelo Coronel do PSD e, ocasionalmente, da base do governo. A declaração foi dada em entrevista a Band, durante agenda na Associação Baiana de Deficientes Físicos.
A declaração do governador ocorreu pouco tempo após o anúncio oficial de Coronel de que deixou o partido e a base do governador por “não aceitar ser capacho”. O senador ainda apontou que agora fará parte da oposição ao governador.
“Estou montando ainda a reforma do governo, conversando com os partidos como serão montadas as chapas. Vou optar por ouvir o senador Otto Alencar, para depois podermos tomar as iniciativas. Ainda não houve nenhum comunicado oficial. Vou conversar com o presidente do partido para depois construir um novo cenário”, disse Jerônimo na entrevista.
A confirmação da saída do senador do PSD e do rompimento com a base foi confirmada pelo próprio senador durante entrevista ao Broadcast Político e ao programa Frequência Política, ocorridos nesta data. Ele ainda confirmou que vai atrás de sua reeleição ao Senado, mas no bloco de oposição.
“Vou sair de cabeça erguida. Não agachado. Isso é uma coisa que não está no meu dicionário. Eu não nasci pra ser subserviente, eu não nasci pra ser capacho. Hoje eu sou senador, Graças a Deus, com independência”, disse ele.



