Bahia

Inmet emite alerta de tempestade com granizo para Bahia e outros oito estados

Foto: Divulgação/Flickr

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade com granizo para a Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e o Distrito Federal, válido até esta quarta-feira (19). O aviso indica chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

O Inmet aponta baixo risco de cortes de energia, queda de galhos, danos em plantações e alagamentos, mas orienta a população a evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a estruturas altas e desligar equipamentos eletrônicos ligados à tomada.

Em situações de emergência, é recomendado acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da