Bahia

Incêndio atinge restaurante na Bahia

Seis pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir o restaurante Tempero Baiano, na cidade de Uruçuca, no sul da Bahia, na noite da última sexta-feira (2). Todas as vítimas sofreram queimaduras graves e precisaram ser transferidas para uma unidade de referência em Salvador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os feridos foram inicialmente atendidos no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), onde tiveram os quadros clínicos estabilizados. Em seguida, os seis pacientes foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), localizado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.

Uma das vítimas foi transportada na manhã deste sábado (3) pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O transporte aeromédico contou com o acompanhamento de um profissional de saúde, com monitoramento contínuo durante todo o voo. A aeronave pousou no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, e o paciente foi levado ao HGE por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O incêndio que aconteceu no distrito de Serra Grande foi provocado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. Antes da chegada das equipes de emergência, as vítimas foram socorridas por populares. A ocorrência foi atendida por bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Itabuna, que atuaram no combate às chamas e realizaram o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.

As causas exatas do acidente ainda deverão ser apuradas.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da