Política

Hospital de Cachoeira será reestruturado

Uma parceria entre o Governo do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira e a Fundação José Silveira vai viabilizar a reestruturação do Hospital São Judas Tadeu, localizado no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A iniciativa foi formalizada por meio da assinatura de um termo de cooperação entre a Santa Casa e a Fundação José Silveira, que prevê o aprimoramento da gestão e a execução de ações voltadas à modernização da unidade hospitalar.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ficará responsável pela entrega de equipamentos essenciais para a retomada dos serviços e a qualificação do atendimento. Os itens serão encaminhados após o levantamento das necessidades da unidade e o início do processo de reorganização administrativa. Entre os equipamentos previstos estão aparelhos de raio-x, ultrassonografia, mesa cirúrgica, foco de teto, aparelho de anestesia, camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos.

De acordo com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, a Sesab também garantirá a manutenção e a contratualização dos serviços prestados pelo hospital. “Reafirmamos nosso compromisso com a Santa Casa. Há a perspectiva de ampliação dos serviços, com a implantação de leitos de UTI e o restabelecimento das cirurgias eletivas, aproximando ainda mais a saúde da população”, destacou.

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, ressaltou a importância da união entre os entes públicos para a retomada integral da assistência hospitalar. “Nunca houve uma parceria tão forte entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Esse trabalho conjunto permitirá a retomada completa dos atendimentos”, afirmou.

Segundo o provedor da Santa Casa de Cachoeira, Gilson Agrário, a assinatura do termo de cooperação e a chegada dos equipamentos possibilitarão a reabertura gradual do Hospital São Judas Tadeu. “Temos a convicção de que essa parceria trará melhorias significativas para a unidade. Seguimos contando com o apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e da Fundação José Silveira para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população”, disse.

A cerimônia de assinatura do termo contou ainda com a presença do deputado federal Antônio Brito e da deputada estadual Fabíola Mansur.

Mayara Nayllanne

About Author

0 Comments

  1. roberval costa gomes

    21 de janeiro de 2026

    Parabéns, Gilson , pela unidade e vitória conquistadas e pelo restabelecimento da paz e cooperação, em face da beligerante e longa disputa. Agora é importante o resgate e recuperação do valioso e histórico patrimônio imobiliário, indevida e ilegalmente subtraído e privatizado, pelo que se comenta, porque constitui-se em estratégica receita econômico-financeira em momentos difíceis e desafiadores. Com esse novo horizonte de multi-cooperação inter-institucional, sugere-se o reencontro com a lei, a ética, a moralidade e a transparência, instituindo-se a melhor fiscalização e controle e a obrigatória prestação de contas anual, a fim de se pacificar, em definitivo, a opinião pública.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

ALBA é notificada e terá 72h para decidir sobre prisão de Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi notificada pela Justiça nesta segunda-feira (6) e terá até 72 horas para se
Política

Lula chama Bolsonaro de ‘praga’ e critica gestão do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente o governo anterior nesta segunda-feira (6), durante cerimônia