Bahia

Hemoba traz programação musical para incentivar a doação de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) celebra a Semana Nacional do Doador de Sangue com apresentações musicais. A ação, que começou hoje (24) e vai até o sábado (29), tem o cantor e compositor Tony Sales como padrinho esse ano e pretende atrair e homenagear os doadores voluntários e conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue para manter os estoques e atender à demanda das unidades hospitalares.

Quem abre a programação, nesta segunda, na sede da Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, Brotas, em Salvador, é a dupla Tiri e Uel. Na terça-feira (25), data que se celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, o cantor Tony Salles fará uma visita ao Hemocentro, entre 11h e 12h.

Na quarta-feira (26), quem anima o público é Morango, às 10h30. No dia 27, a música fica por conta de Pedro Manuel, às 9h, e em 28 de novembro, Júnior Machado se apresenta às 10h30.

Em 2024, a Hemoba registrou 190.235 candidatos à doação, resultando em 143.812 bolsas coletadas na capital e no interior do estado. Neste ano, entre janeiro e outubro, já foram contabilizados 170.121 candidatos, com 131.242 bolsas coletadas. Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos.

Vale destacar que menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da