Governador Jerônimo Rodrigues anuncia presença de Lula e reforça apoio a artistas locais na abertura do Carnaval
Na abertura oficial do Carnaval de Salvador, realizada nesta quinta-feira (12), no Campo Grande, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância de fortalecer a cultura local e anunciou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sábado de folia.
Durante o evento, Jerônimo ressaltou uma prática cultural que chamou sua atenção em outros municípios e que pode servir de inspiração para a capital baiana. Segundo ele, enquanto a programação oficial costuma começar à noite, é possível ampliar as atividades para o período da manhã, valorizando artistas e grupos locais.
“Eu vi uma prática muito interessante: o carnaval começa às 9 ou 10 da noite, mas às 9 da manhã já há um barracão montado no centro da cidade, com cantores e grupos artesanais locais. É uma forma de valorizar o povo. Nós podemos apoiar isso aqui também”, afirmou o governador.
Jerônimo reforçou que tem dialogado com sua equipe sobre a necessidade de garantir estrutura e condições adequadas para os artistas da terra. Ele citou os secretários Bruno Monteiro e Maurício Bacelar, além de integrantes do governo, ao destacar sua determinação em assegurar apoio logístico e financeiro.
“O meu desejo é fortalecer não apenas a presença de um cantor ou de um grupo, mas garantir estrutura e condições dignas, inclusive no pagamento, para que eles possam se organizar melhor”, pontuou.
Outro anúncio importante feito pelo governador foi a confirmação da presença do presidente Lula no sábado de Carnaval, em Salvador. “Acabei de sair de uma reunião com a coordenação do Carnaval e já tivemos a confirmação. No sábado à noite, o presidente Lula estará aqui conosco”, declarou.
Ainda segundo Jerônimo, um dos trios que participará da festa contará com uma iniciativa sustentável. Em parceria com a Bahia Gás, o trio será movido a gás natural, substituindo o diesel, medida que reduz a emissão de poluentes e reforça o compromisso ambiental do evento.
“Esse trio já será movido a gás, não mais a diesel. É uma inovação importante para a sustentabilidade do nosso Carnaval”, destacou.
Com os anúncios, o governador reforçou o clima de festa e expectativa para os próximos dias. “Já é Carnaval na Bahia”, concluiu, direto do Campo Grande, palco tradicional da abertura oficial da maior festa popular do estado.




