Polícia

Funcionário que agrediu colega de trabalho com golpes de capacete se apresenta em delegacia e é liberado

O funcionário flagrado em vídeo agredindo uma colega de trabalho com um capacete, em um condomínio de Salvador, se apresentou de forma espontânea à 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) nesta terça-feira (11). Ele foi ouvido e liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil informou que o homem é investigado por lesão corporal dolosa, e que as diligências continuam para esclarecer as circunstâncias do crime.

O caso aconteceu no sábado (8), na portaria do Condomínio Canto Belo, onde os dois trabalhavam. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito pega um capacete em cima da mesa e atinge a colega na cabeça. Antes da agressão, os dois discutem — a vítima se recusava a liberar a entrada do homem, que tentava acessar o condomínio pela contramão.

Segundo o síndico Ricardo Correia, a funcionária finalizava o plantão e apenas cumpria o protocolo interno. Ela chegou a informar ao agressor que, se insistisse em entrar de forma irregular, o episódio precisaria ser registrado em ata.

Após o ataque, o homem ainda deu um tapa na mulher, recolheu seus pertences e fugiu do local. A vítima pediu ajuda a colegas de trabalho por meio do rádio de comunicação e foi amparada pela equipe. Em seguida, procurou uma delegacia e registrou queixa. “Fisicamente ela está se recuperando, mas vai precisar de acompanhamento psicológico”, afirmou o síndico.

O condomínio afirmou, em nota, repudiar veementemente qualquer forma de violência contra a mulher. A administração declarou que o agressor foi afastado de suas funções pela empresa terceirizada Grupo Solução, responsável pelo contrato dos funcionários, e que o processo de demissão está em andamento.

“Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores de respeito, ética e dignidade que norteiam uma convivência justa e harmoniosa”, diz trecho da nota.

A nota completa reforça o compromisso do condomínio com a defesa dos direitos das mulheres e com a promoção de um ambiente de trabalho seguro, ético e respeitoso.


Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,