Feira de Santana projeta crescimento nas contratações de fim de ano e reforça diálogo com empreendedores
Com a chegada do fim de ano, cresce a expectativa de geração de empregos temporários em Feira de Santana, impulsionada pelo comércio e setor de serviços. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Márcia Ferreira, o município deve registrar aumento nas contratações entre novembro e fevereiro de 2026.
Márcia Ferreira, destacou que as grandes e médias empresas da cidade já sinalizaram a ampliação de seus quadros de funcionários para o período natalino — prática comum nesta época, mas que ganha destaque diante do avanço do comércio digital.
“Apesar do Brasil enfrentar uma crise no comércio físico, o e-commerce está em alta. Mesmo assim, Feira de Santana mostra mais uma vez a pujança do seu comércio e dos serviços, que são hoje os maiores geradores de emprego da cidade”, afirmou a secretária.
De acordo com ela, a Casa do Trabalhador/Sine Municipal mantém uma média de 200 vagas abertas distribuídas entre os setores da indústria, comércio e serviços. A previsão é de que esse número cresça nas próximas semanas com o aquecimento da economia local.
Diálogo com empreendedores e fortalecimento das parcerias
Márcia Ferreira também ressaltou o bom relacionamento da prefeitura com entidades empresariais e comerciais, como o CDL, a Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), o Centro das Indústrias (CIFS) e a FIEB.
“Temos um diálogo aberto com os setores produtivos. A secretaria está sempre disponível para apoiar, junto com o governo municipal, as ações que fomentem o comércio, os serviços e a indústria local”, explicou.
Natal Encantado e turismo como motor econômico
Outro ponto abordado pela secretária foi o impacto do Natal Encantado — evento tradicional que movimenta o centro da cidade e atrai turistas — na economia e na geração de empregos temporários.
“O prefeito José Ronaldo é um entusiasta do Natal Encantado. Está sendo preparado com muito carinho, com apoio da Secretaria de Comunicação e da SESP. O CDL e a Associação Comercial também participam. Não posso adiantar as atrações, mas a programação será mais extensa e robusta que no ano passado”, adiantou Márcia.
Com Informação: Onildo Rodrigues




