Feira de Santana

Feira de Santana decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro

O Município de Feira de Santana publicou, no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (19), o Decreto nº 14.214/2025, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 21 de novembro, em razão do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

O decreto foi assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, pelo chefe de gabinete Mario Costa Borges e pela secretária municipal de Administração, Sandra Peggy Araújo de Carvalho.

De acordo com o artigo 1º do decreto, o ponto facultativo se aplica às repartições públicas municipais que não prestam serviços essenciais à população. Ou seja, serviços de urgência e setores que funcionam em regime de plantão continuam operando normalmente.

A Secretaria Municipal da Fazenda funcionará normalmente no dia 21 de novembro, com horário especial, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Para os demais setores da administração que terão ponto facultativo, o decreto determina, no artigo 3º, que o expediente será cumprido por compensação, mediante acréscimo de uma hora diária na jornada de trabalho.

A compensação será realizada nos dias úteis entre 24 e 28 de novembro de 2025 e entre 1º e 3 de dezembro de 2025.

O decreto ainda esclarece que ficam excluídos da compensação os servidores que trabalharem normalmente no dia 21 de novembro, conforme previsto nos artigos 1º e 2º. 

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em