Feira de Santana

Parceria entre associação e farmácia solidária levam serviços de saúde e medicamentos a comunidade

A distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo tem feito diferença na vida de moradores de Feira de Santana e de cidades do interior. A iniciativa é realizada pela Farmácia Solidária, projeto social que coleta doações de remédios e os repassa a quem mais precisa, após avaliação de uma equipe de saúde.

O representante da iniciativa, Jonas Costa explicou como funciona o atendimento. “Recebemos medicamentos de diversos parceiros, sejam de marca ou genéricos. Antes da entrega, uma enfermeira confere a pressão, a glicemia e verifica se a receita está atualizada. Assim, garantimos que o paciente realmente usa aquele remédio”, destacou. Segundo ele, todo o processo é gratuito, incluindo atualização de orientações de saúde.

A Farmácia Solidária mantém um estoque diversificado, que vai desde itens de baixo custo até medicamentos caros e de difícil acesso. Entre os mais procurados estão gripalgin, metformina, losartana, A.S., medicamentos de até R$ 800, além de remédios para lúpus, doenças cardíacas, lipoma, entre outros.

O trabalho não se limita ao bairro Santa Mônica 2, em Feira de Santana, onde fica a sede. A equipe se desloca para diferentes localidades mediante convite de associações, igrejas e entidades comunitárias.

“No dia 29 estaremos na Igreja Assembleia, próxima ao Amélia Morim. Hoje estamos aqui atendendo a convite do Mestre Paraná, da Associação Indígena Menino. Sempre que alguma instituição nos chama, nós vamos”, afirmou o responsável.

Além da entrega de medicamentos, o projeto também auxilia no encaminhamento de cirurgias eletivas e vasculares. Os atendimentos são realizados por meio de parceiros em Salvador, Feira de Santana, Cruz das Almas e Riachão, sempre de forma gratuita pelo SUS.

Como entrar em contato

Os interessados em receber medicamentos ou em convidar a equipe para uma ação comunitária podem entrar em contato pelo telefone:
📞 (75) 9 9217-7077

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em