Datena perde ação contra Marçal e Justiça determina que apresentador indenize ex-coach
Após o embate que gerou a famosa cadeirada proferida por José Luiz Datena contra o Pablo Marçal, o apresentador e o empresário tiveram “um novo embate”, porém foi Datena que saiu derrotado. Isso porque, a Justiça de São Paulo decidiu rejeitar a ação movida pelo que estava sendo movida por ele contra o ex-coach.
Datena estava cobrando uma indenização de R$100 mil do influenciador, que havia o chamado de “comedor de açúcar” e “agressor sexual”. A ação foi aberta em 2024, durante a disputa eleitoral pela prefeitura da capital de São Paulo, dias antes do debate que gerou a agressão que hoje é um meme.
Ainda na decisão do juíz Christopher Roisin, responsável por dispensar a ação do jornalista, Datena ainda foi condenado a pagar cerca de R$10 mil em honorários aos advogados de Marçal.
Segundo o pedido feito pelo apresentador a Justiça, o influenciador usou de narrativas gordiofóbicas para atacá-lo, além de imputar um crime do qual “não há provas de agressão sexual e não há condenação criminal nesse sentido”. Porém, Roisin apontou que ele chegou a ser acusado de assédio por uma repórter e que Marçal apenas trouxe o assunto para o debate político.




