CRECI e Polícia Civil atuam em conjunto para coibir fraudes no setor imobiliário de Feira de Santana
Ascom
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA) atua de forma integrada com a Polícia Civil na apuração de denúncias envolvendo a corretora de imóveis, Valdiane Lima Souza e Santos, inscrita no CRECI/BA nº 24.995, no município de Feira de Santana.
No dia 6 de janeiro, o delegado regional do CRECI-BA em Feira de Santana, Joilson Nunes e o coordenador jurídico do Conselho, José Wilson Lima, estiveram na 1ª Delegacia Territorial do município para tratar do caso, que já é alvo de investigação formal, conduzida pela Polícia Civil. Os representantes da Autarquia, foram recebidos pelo delegado João Uzzum, que apresentou os fatos apurados até o momento.
Durante a reunião, o coordenador jurídico do CRECI-BA esclareceu os procedimentos necessários para a adoção de medidas administrativas e disciplinares pelo Conselho, destacando a importância da formalização das denúncias, inclusive por meio das autoridades policiais, para viabilizar a instauração de Processo Ético-Disciplinar.
O delegado regional Joilson Nunes teve papel fundamental na articulação institucional do caso, sendo destacado pelo empenho, pela condução responsável e pela cooperação efetiva entre o CRECI-BA e a Polícia Civil. Ele ressaltou a indignação da categoria, diante dos fatos e reafirmou a postura rigorosa do Conselho, no combate a práticas que comprometam a ética e a credibilidade da profissão.
O presidente do CRECI-BA, Nilson Araújo, foi enfático, ao tratar deste caso:
“Diante da gravidade dos fatos constatados e uma vez confirmadas as irregularidades veiculadas e denunciadas, a consequência será o cancelamento da inscrição profissional. Fatos graves exigem medidas firmes, e o CRECI-BA não hesitará em agir para proteger a sociedade e a reputação da nossa classe.”
O CRECI-BA reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a atuação firme na defesa da sociedade e do mercado imobiliário, fortalecendo parcerias institucionais e preservando a dignidade da profissão de corretor de imóveis.





Kalmax Nunes
11 de janeiro de 2026Com base em amigos que tomaram prejuizos… Difícil confiar de agora por diante.